Puta que pariu era mentira II

00:00 Amigao 8 Comments

Pedido dos Alunos do Mackenzie ao Café Pilão:
Prezados Srs.,
Gostaria de verificar a possibilidade da realização de uma entrevista com o responsável pela Área de Marketing a respeito do mercado de café tipo exportação no Brasil.
Eu e meus colegas somos alunos do curso de Administração/Comércio Exterior da Universidade Mackenzie e temos como tema do trabalho de conclusão de curso a influência do selo ‘tipo exportação’ no consumo de café no Brasil.

A idéia é estudarmos os efeitos do produto exportável no mercado doméstico e por isso selecionamos profissionais do mercado de café cuja opinião nos seria de algum valor. A entrevista seria agendada conforme a disponibilidade da sua empresa e não levaria mais do que 1h.

Aguardo um retorno, e desde já agradeço.


Resposta do Café Pilão:

Agradecemos o seu contato e o seu interesse no nosso Café Pilão.
Informamos que nós, do Café Pilão, possuímos uma política para divulgação das informações sobre os nossos produtos e sobre a nossa empresa.

Desta forma, disponibilizamos o site para que o estudante tenha acesso às informações sobre a marca do produto e a empresa possíveis de serem divulgadas.

Você poderá acessar nossa página pelo endereço: <>
Réplica dos alunos:

Prezado Sr. Gledes de Souza,

Somos alunos do último semestre do curso de Administração/COMEX da Universidade Mackenzie.
Embora o nosso curso seja meia-boca, Vsa. seja meia-boca e essa água suja que vocês chamam de café seja meia-boca, nós não o somos e a nossa paciência se esgotou.

Como Vsa. não deve saber o que é stress, pois a sua existência medíocre não prevê a transposição de limites, prazos, etc, eu gostaria de, em poucas linhas, escrever que é muito foda ralarmos para pagar a facu, mantermos nossos empregos, tentarmos minimamente concluir os trabalhos que sempre deixamos atrasar e ainda termos que aturar respostas imbecis como a que Vsa. nos mandou.
Para tentar fazê-lo perceber o quão estúpida foi a sua atitude, segue um silogismo bem didático, com a seqüência de raciocínio que o seu cérebro de amendoim deveria ter feito:

a minha mensagem chegou por meio do site do Café Pilão, portanto eu tenho acesso à Internet;
a mensagem foi escrita, logo eu sei escrever;
se eu sei escrever, muito provavelmente eu saiba ler;
se eu sei ler, tenho acesso à Internet e acessei o site do Café Pilão p/ escrever a mensagem, eu vi o que havia escrito lá;
se eu me dei ao trabalho de escrever uma merda de mensagem para uma banca de idiotas do serviço de atendimento, é porque eu preciso de algo ALÉM do que está no site.

Ficou claro?
Portanto, meu amigo, eu penso sinceramente que pessoas como Vsa. deveriam ser esterilizadas ao nascer, pois assim pouparíamos as futuras gerações do convívio desgastante que hoje somos obrigados a manter, em nome dos direitos humanos e da civilidade.
Por fim, segue um conselho e um pedido.
O conselho é que Vsa. se mate o mais rápido possível, e o pedido é que, antes de se matar, você vá tomar no CÚ.



Tréplica do Diretor de Marketing do Café Pilão

Prezados Formandos:
Como vocês já devem ter percebido, cometeram vários erros na sua solicitação, imperdoáveis em alunos que estão saindo dos bancos de uma universidade para o mercado de trabalho.

Erro 1
Vocês tentaram estabelecer contato com uma grande empresa usando o canal de comunicação errado, ou seja, o SAC, Serviço de Atendimento ao Consumidor.
Se vocês já tivessem recebido a graça de um estágio numa empresa medianamente organizada, este fato, além de transformá-los em alvo de piada, jamais lhes renderia um emprego na alta administração, nem menos no telemarketing que é onde as empresas atendem idiotas iguais a vocês.

Erro 2
Vocês também revelaram grande amadorismo em fazer este tipo de contato por e-mail, como se em alguma empresa houvesse profissionais prontos para responder pedidos de filhinhos de papai que deixam os seus trabalhos de aula para a última hora, porque ficam fumando maconha, correndo gatinhas e torrando a grana da família nos botecos da vida.
Existe um equipamento chamado telefone, que é atendido por uma profissional chamada telefonista.
Aqui na Pilão, casualmente, a telefonista é uma diplomada em Administração pela Mackenzie, com ênfase em Comércio Exterior, que, por suas raízes, certamente abriria as portas para vocês.

Erro 3
O trabalho proposto por vocês é de uma inutilidade espantosa, uma prova de total incompetência para quem está obtendo um diploma de bacharel em administração.
Na verdade, é uma pesquisa estúpida e imbecil, pois utiliza uma metodologia completamente errada - ‘entrevistas com profissionais do café para estudar os efeitos do produto exportável no mercado doméstico’.
Garotos, este tema já foi pesquisado há 10 anos atrás e não tem mais a mínima importância depois que Collor de Mello abriu as fronteiras do Brasil.
Naquele tempo, aliás, os jovens, além de estudiosos, também eram politizados. Vocês já ouviram falar dos ‘caras pintadas’ ou acham que isso é apenas um apelido para palhaços como vocês?

Espero, com esta resposta, estar contribuindo para a formação de vocês.
Mas, se esta resposta não lhes servir como uma pequena lição, fiquem tranqüilos.
Entrem novamente em nosso site e conheçam os nossos projetos sociais, destinados a recuperar jovens drogados, a fazer inclusão digital (ensina inclusive a usar a internet) e a tratar problemas sexuais em jovens estudantes.
Ah, antes que esqueça, abriu uma oportunidade de estágio para formandos em Comércio Exterior aqui na empresa: na Namíbia.
Sabemos que é no cú do mundo, mas como vocês merecem tomar no cú, é um bom lugar.

Atenciosamente.

Jairo Soares
Diretor de Marketing

Gostou do texto? Pois saiba que este texto rola na internet desde 2005 e sempre lá pelo mês de setembro que é a época do ano, em que os estudantes se apressam na realização de seus trabalhos de conclusão de curso .Jairo Soares, suposto diretor de Marketing do Café Pilão, nunca trabalhou na empresa.

Portanto esta é mais uma das mentiras da Internet. Mas convenhamos, esta foi bem legalzinha né?

8 comentários:

  1. eita amigão

    ótimo post!

    hehehe...
    sabe, eu tenho um pensamento tanto diferente.
    o que custaria para as grandes empresas dar atenção aos alunos que se interessaram em uma entrevista com sua empresa.
    Se eles oferecerem bom atendimento aos alunos, com certeza lhe renderá ainda mais, mostrando que o consumidor sempre está em primeiro lugar.

    Tenho uma raiva quando grandes emprendedores pensam que somos nós que precisamos deles, quando na verdade são eles que dependem de nós...

    mas tudo bem...

    as decisões são tomadas mediante acordo com os diretores das empresas. Se decidiram assim, que assim seja...


    abçs

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  2. E tem tanta empresa que trata mal os alunos/pesquisadores, assim como há "alunos" que querem que os entrevistados façam o trabalho todo por eles..

    é um texto bem bacana!!

    Abços!!!

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  3. É cada tipinho que a gente encontra por aiii, que pelamor!!!!

    Adorei o texto, como sempre!!
    Beeeijos

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  4. Gente, sabe porque eles não dão atenção aos alunos? pois eles não tem retorno.($)

    Abraços

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  5. adorei o texto mesmo sendo 'mentira'

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  6. Carai Amigão!
    Me lasquei de rir!
    Puta que Pariu!

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  7. Hahahahahahaha
    É boa, mesmo assim.

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