Teste do Sofá

00:00 Amigao 6 Comments

O “Sofá do Amigão” é um dos maiores sucessos da blogosfera. Justamente porque ali eu não escrevo nada então todo mundo vai lá por que é certeza de coisa boa.
Começou desprentenciosamente, na verdade nem era sofá, era só uma idéia de receber convidados que escreveriam no final de semana, enquanto o folgado do amigão folgava. Um dos convidados não lembro se a Suzi ou o Nando, chamou o espaço de sofá do amigão. Pronto, era a senha para o nome do quadro.E logo todo mundo começou a querer sentar ali. É verdade que alguns recusaram na cara dura, outros inventaram uma desculpinha qualquer.


O sofá faz tanto sucesso que uma companhia de seguros de São Paulo avaliou que haja 360 milhões de reais em moedas, que caíram dos bolsos dos convidados, perdidas no sofá do amigão.
A Elite, minha diarista, disse que já encontrou no sofá os objetos mais estranhos possíveis e impossíveis como controle remoto, farelos em geral, moedas, bijuterias, chaves, pipocas, pilhas e canecas...epa,epa, epa, caneca não. Não mexam nas minhas canecas.
Também já encontrou camisinhas, calcinhas perdidas, dentadura, rato morto, rato vivo e canecas...epa.



Então o tema de hoje (que aliás eu escrevi este post uma semana antes de você ler) é o sofá. Sofá é um objeto de sentar que fica na sala e, invariavelmente em frente à televisão. Os sofás são feitos de espuma pregada na madeira com grampos e tachas, além disto, o sofá tem uma função importante dentro de uma casa por ser um móvel de repouso






O sofá é adorado como um deus, por ser um móvel de convite ao cochilo trazendo momentos preciosos na hora da preguiça. Este confortável móvel chegou no século passado tirando de cena a famosa rede de balanço e veio preenchendo o lar de conforto e preguiça.



Sofás Ilustres




Um dos sofás mais famosos do mundo é da apresentadora Oprah Winfrey, graças a ele, é considerada a mulher mais influente dos Estados Unidos




Hebe Camargo recebe convidados no seu sofá desde de 1966. Ok, ele já foi trocado diversas vezes.


O Sofá Mais caro do Mundo


US$ 100.000,00 foi o valor pago num leilão pelo sofá Mae West lips, desenhado pelo pintor surrealista espanhol Salvador Dali e inspirado nos lábios da atriz de Hollywood.



Teste do Sofá


Segundo pesquisa entre os leitores da revista Men’s Health, 91% dos leitores nunca obrigaram uma mulher a fazer o teste do sofá na empresa.
Dos 9% que confessam ter usado o expediente, 3% se casaram com a garota e 1% deles a viram se tornar chefe e demiti-los.




Tipos de Sofás


Sofá de três lugares

O Sofá de três lugares tem uma grande vantagem podendo ser usado como cama ou ninho de amor, além do mais, oferecem mais espaço para família podendo sentar o pai, mãe e os filhos para assistir aquela televisão, geralmente os sofás de três lugares são alvos cobiçados pelas visitas indesejáveis de vizinhos, parentes e amigo, visitas inesperadas que sempre chegam na hora errada e sem pedir licença entrar na casa dos outros, vai logo sentando direto no sofás de três lugares.

Sofá de dois lugares



O Sofá de dois lugares tem a vantagem de ser usado como local de namoro caseiro onde a mãe bruaca teria uma constante vigilância sobre o futuro genro com a filha na sala. O sofá de dois lugares tem pouco espaço pra sentar por ser somente dois lugares, sofá de dois lugares tem uma pequena desvantagem, "só cabe duas pessoas", ou seja, pessoas encalhadas como você não têm oportunidade de desfrutar da falta de espaço gerada pela presença de uma pessoa ao lado.


Sofá de um lugar


O Sofá de um lugar, também conhecido como poltrona, é o mais pobre de todos, sua grande desvantagem é de ter somente um lugar pra sentar, mas em alguns caso ele acaba sendo o melhor de todos por ser o sofá da sogra, deixando a velha isolada sozinha no canto da sala longe de todo mundo. Por outro lado, é usado por aquelas pessoas conhecidas como "não-me-toque", pois estes preferem a inexistência do contato humano.



Sofá abandonado


Sofá muito velho sempre se torna um problema sério na sala de estar, isso devido ao uso diário e constante da família, depois de algum tempo ele fica sem condições de uso terminado sempre no olho da rua.
"Sofá abandonado em um terreno baldio que possivelmente foi parcelado em 52 meses sem juros no carnê, faltando ainda 5 ou 6 prestações a pagar".



Quem sentou num sofá simplesmente pra ver um filminho e de repente caiu no sono? Quem no meio de uma festa, geralmente depois de umas bebidinhas, sentou só pra dar uma descansadinha e só acordou com as pessoas indo embora (ou com o sol nascendo na sua cara)?Quem passou por isso sabe como é difícil resistir a ele, a tentação é muito grande!! Grande, macio, confortável, envolvente...quero ver quem resiste!! É só sentar, deitar e BONS SONHOSSS!!!!

- Ok, agora levanta daí que eu quero sentar. Cuidado não vai derramar suco no........

6 comentários:

  1. Eu ainda acho que o sofá mais caro do mundo, o mais bonito, o mais tuudo é o do Amigão.
    Nem adianta ficar contando historinhas sobre o sofá, porque o seu sofá Amigão veio pra ocupar tuudo!!!!
    Ah.. e a propósito qndo eu vou voltar a sentar nele, hein?!! rs
    Beijooooos Amigão,
    amo vc!!

    ResponderExcluir
  2. Um verdadeiro tratado sobre o sofá!!!
    Adorei o sofá da Jordânia...
    Putz, Amigão! Agora, neste instante eu lembrei que vc marcou o meu re-sofá para o dia 23 e eu ainda não entreguei o texto! 0_o Vou dar jeito nisso hoje, tá?

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. falando em sofá, nosso sonho mesmo e ir no sofá do gordo mais fofo e obeso do brasil. gostei do post. sem assunto mesmo ne amigao? hehehe. fui...

    ResponderExcluir
  4. Meu sofá é tão confortável que muitas vezes eu troco a cama por ele.
    Durmo muito bem.

    ResponderExcluir
  5. Amigão estes seus posts aqui no NI sempre rendem um material excelente, de grande utilidade. Arrebentou de novo! Vida longa aos sofás do mundo, sem eles nossas bundas seriam bem mais tristinhas. =/

    ResponderExcluir
  6. Sofás! O que seria de nossos traseiros sem eles? Aliás... é impossível viver sem sofá; pois, sem sofá, não se tem como ver televisão. Sem televisão, a vida não presta muito... logo, numa dedução lógica, a vida não presta muito sem os sofás :)

    Enfim... um belo post em homenagem aos aconchegantes nadegais, hehehe

    Abraços

    ResponderExcluir