Solteiros têm mais riscos de ficarem dementes.

19:30 Unknown 8 Comments

É meus caros leitores o bagulho é doido e sério. Não bastasse todos os incovenientes de se estar sozinho na pista, mais essa agora. Presta atenção na matéria a seguir...


Estar solteiro quando se chega à meia-idade pode significar mais do que ter a casa toda para si mesmo - pode, também, aumentar o risco de demência, condição mental caracterizada pela perda de habilidade cognitiva.

Uma pesquisa de um instituto sueco, apresentada durante uma conferência nos Estados Unidos, concluiu que ter um companheiro reduz pela metade a chance de desenvolver demência.
Divorciados que continuaram sozinhos mostraram ter um risco três vezes maior de demência, enquanto os que ficaram viúvos jovens e permaneceram sozinhos mostraram ter um risco seis vezes maior.

Para chegar a essas conclusões, o Instituto Karolinska analisou 1.449 pessoas na meia-idade de um banco de dados finlandês. Elas responderam perguntas sobre seus relacionamentos e, 21 anos depois, foram checadas para saber se haviam desenvolvido demência.

No total, 139 dos analisados haviam desenvolvido algum tipo de debilidade cognitiva. Desses, 48 haviam sido diagnosticados com mal de Alzheimer.

Mesmo levando em conta o impacto de outros fatores que poderiam levar ao desenvolvimento de demência nesses casos, o estudo mostrou que, de maneira consistente, aqueles com parceiros tinham menos probabilidade de ver surgir o mal.

Interação social




Os cientistas acreditam que a interação social dos parceiros num casal pode ajudar a evitar a doença.
"Ter um relacionamento é normalmente uma das formas mais intensas de estímulo social e intelectual", diz a pesquisadora Krister Hakansson, que liderou a pesquisa. "Esse estudo mostra os efeitos benéficos da vida de casado."

Mas a pesquisadora Susanne Sorenson, da ONG britânica Alzheimer's Society, disse que “os solteiros não deveriam se preocupar - há muitas outras maneiras de reduzir o risco de demência que não envolvem o casamento." "A melhor opção está em seguir uma dieta mediterrânea (com muitos vegetais e azeite de oliva), praticar exercícios com regularidade e não fumar", afirmou


Ok, mas vamos combinar que a melhor maneira de se evitar a demência seja mesmo namorando.
Agora teve um fato que me chamou atenção: Com exceção do Felipe, todos os autores deste blog são solteiros! =O
Mas como o Felipe, há 10 anos que o conheço, sempre foi meio... hum...digamos assim, meio esquisito mesmo, não serve como exemplo para a pesquisa.
Bem como eu sou muito boazinha, vou dar dicas para você sair da solidão. É só clicar AQUI.
(Jabazin, né?)

COMENTA AQUI

8 comentários:

  1. Essa notícia irrelevante vai ser meu iniciador de conversa durante toda a próxima semana!

    ResponderExcluir
  2. Eu solteiro assumido. E sou demente assumido.

    ResponderExcluir
  3. Não confio muito nessa pesquisa não.
    Conheço mais pessoas que revelam sua demência, após casarem.

    Solteiro não é fica demente. Acho que a qualificação é outra.

    Fiquei curioso... o que o Felipe é que não vale pra pesquisa??? ahah

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. O Felipe ja é demente é isso nana??

    hauhauahuhaua

    ResponderExcluir
  5. Demente com namorada!!
    deve ser isso huahauhauhu
    ai aii

    ResponderExcluir
  6. engraçado, na minha frente ninguem tem coragem de dizer q sou demente, maluco etc, mas por tras me metem muita malha nao e dona nana!!! aonde vc se encaixa nessa pesquisa em minha cara amiga? fui.... tenho q post hoje.

    ResponderExcluir
  7. huahauahuahuah

    Felipe boladinhoo
    huahauhauhau

    ResponderExcluir