As canecas do amigão

23:10 Amigao 16 Comments

Atendendo a milhares de pedidos, digo atendendo a um pedido, mais precisamente da Agda, do Pintura Intima, que perguntou se minha coleção de canecas era real ou virtual e mais também por falta de um assunto menos irrelevante escrevo hoje sobre a minha coleção de canecas.



Não é virtual, é real

Em 1998 comecei uma coleção de canecas, são quase ou mais de 350 canecas. Por morar em uma casa pequena não tenho espaço para acomodar todas as canecas em estantes. Ela estão dentro do armário um tanto quanto amontoadas, por isso tirei fotos individuais.





Um detalhe que você precisa saber sobre coleção de canecas é que não existe este papo de tomar leitinho ou sopinha na caneca.Isto é um absurdo.Pecado. Caneca não é para usar e perder lascas na pia. É para acumular poeira mesmo.


Sou coleccionador doido, fanático. Já fiz loucuras, como assistir filmes ridículos, comprar celular, abrir conta em banco, só porque o brinde era uma caneca. Tomar café e pagar mais R$ 4,90 e levar de brinde a caneca.



Descobri com o tempo que todo mundo que coleciona canecas é chique, bonito e descolado. A caneca abaixo ganhei no meu aniversário de 2006.Personalizada.




Futebol também faz parte da coleção




As canecas do plinplin




Tem também os amigos que viajam e lembram do amigão




Esta caneca (abaixo) me lembra uma pessoa muito especial, que gostava de tomar cerveja no buraquinho da tetinha.



As principais canecas que ganhei em 2008



História Triste: O dia que a caneca quebrou


É impossivel olhar para a coleção e não sentir a ausência de uma delas. Ganhei de uma grande amiga.
Em uma de suas viagens visitando uma fábrica da Coca Cola, lá pelos lados de Santa Catarina. Ela trouxe uma caneca de presente.
Aquela foi a caneca mais linda que ganhei. Era maior que todas as outras da coleção. Havia imagens em relevo com a marca da coca. Ocupou um destaque na minha coleção.
Isto foi em 2005. Naquele mesmo ano, do nada a caneca caiu no chão e espatifou-se toda. Fiquei muito triste não só porque era a mais linda mas também pelo que ela representava para mim. Assim como cada caneca tem uma história, aquela era a história da Kátia. Da entrevista de emprego, dos vários bate papos informais que se seguiram. Das histórias que ela gostava de contar. A caneca quebrou-se. Espatifou-se do nada no chão. E naquele mesmo dia recebi um email me informando que minha amiga havia falecido.Vítima de câncer. No mesmo dia que a caneca quebrou.


O sonho de consumo é a caneca do , já implorei para os contatos comerciais da emissora, mas dizem que é muito difícil. Dai to pensando que o único jeito é ser entrevistado no programa e no final pedir a caneca de brinde, o problema é que não sou muito fã do tal do gordo, mas aquela caneca é uma celebridade entre as canecas. Como o programa dele é cópia do americano David Letterman, talvez fosse mais interessante tentar conseguir a caneca original, neste caso teria que contratar o James Bond, para uma missão impossível (tenho richas pessoais com Tom Cruise). Teve uma promoção da Vivo com a LG que eles estavam distribuindo a caneca do Star Wars, com a cara daquele monstro que não lembro o nome, perdi esta também.


Esta eu ganhei da Juliana, do Ai,meus sais!


Agora dá licença que to indo pra Porto Seguro buscar uma caneca que a Lorena deixou lá pra mim.

16 comentários:

  1. Amigão nem foi tão ir relevante assim esse post!!
    eu tava cheia de curiosidade pra ver as canecas, a sua coleção e linda!!!cada uma com historia diferente e que te faz lembrar coisas boas e amigos tamb ne amigao!!!

    pena pela Katia, mas vc acha que teve alguma ligação a caneca ter se quebrado no msm dia?? a deixa pra la!!

    vc vai conseguir sim a caneca do jô continua tentandoo, ele ainda vai falar de vc e do blog que reuniu tantas pessoas diferentes!!!

    bjus amigao

    ResponderExcluir
  2. Oba!
    Vc sabe que o pessoal aqui do Notícias tem o "sonho" de ser entrevistado pelo Jô, né?
    Então, relaxa que quando for um, irão todos, e eu te ajudo a surrupiar a caneca do gordão! :P

    ResponderExcluir
  3. Show sua coleção!!! Deu até vontade de colecionar hehehe... Puxa, eu tinha umas três legais que ficaram no Sul... Senti sero aperto no coração quando me lembrei delas, eu não planeja me mudar de lá, então algumas coisinhas pessoais ir-relevantes ficaram por lá, entre elas as tais canecas¬¬ Mas não sou colecionador, apenas acho mto legal isso!!! rsrsrs
    E impressionante a hitória da sua amiga que faleceu, guardo com carinho isso...
    E espero de ver no Jô rsrs
    Abraços
    Leandro

    ResponderExcluir
  4. Nossa, cheio de erro meu comentário kkk

    ResponderExcluir
  5. A sua coleção é linda! Eu nunca conseghui levar uma coleção pra frente. Quando era criança já colecionei papel de carta, bola de gude, pedra... Agora eu coleciono filmes em DVD. =P Vamos ver se essa vai pra frente!

    Ah, e espero que você goste da caneca que eu deixei em Porto pra você. É simples, mas é de coração. =)

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Muito linda essa coleção, eu tenho uma aqui pra vc tbm....mando pra onde? Me avisa!
    Adorei saber da historia e matei minha insana curiosidade.
    bjs.

    ResponderExcluir
  7. Caraaaca.....
    Que linda essa sua coleção!!
    Pultz... é mta caneca, só não vale levar a minha de tomar leite todos os dias, tá?! hehehe...
    Brincadeirinha!!!
    Beijão lindão!!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho duas: Uma empoeira na estante de livros e a outra uso pra tomar café!!!

    ResponderExcluir
  9. Amigão, você é um grande vencedor, sério mesmo !! Por conseguir levar uma coleção pra frente com tanta seriedade e dedicação ..

    Eu mesmo me considero um fracassado, pois quando era adolescente tentei colecionar gibis da turma da Mônica .. Comprava aos montes de uma só vez e cheguei a juntar uma pilha de uns duzentos gibis mais ou menos, mas nunca passava disso .. Porque eu cometia o maior erro que um colecionador pode cometer: emprestar !!

    Bobo que era, não conseguia dizer não e sempre emprestava meus gibis, muitos dos quais nunca mais via novamente .. Por isso minha coleção foi um fracasso !!

    Admiro muito a história de sucesso da sua coleção de canecas, ela é um grande exemplo para todos os colecionadores !!

    ResponderExcluir
  10. Mas que montoeira de canecas, Amigão! Parabéns pelo sucesso na coleção, pois todas as coleções que comecei, parei do nada... ou perdi. Sou desleixado demais pra essas coisas.

    A história da caneca que se quebrou do nada e, logo depois, sua amiga morrer no mesmo dia, me assombrou um pouco. Caraca! Parece que a caneca se quebrou pra te avisar que sua amiga iria partir O.o Meio sobrenatural essa sua coleção, hein?

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Amigão, preciso muito muito dessa caneca do Superman. Cumé que nóis faiz? Num faiz? Orra!!
    Até pouco tempo atrás, adorava colecionar coisas. Qdo criança, por exemplo, colecionava embalagens de cigarro. Minha mãe odiava. Mas agora com essas fotos bisonhas que estão colocando nas embalagens, a coisa perdeu a graça. Bom mesmo é ter uma caneca do Superman!!
    Gde abraço
    Denis

    ResponderExcluir
  12. Eu mesmo não sei como esta coleção durou até hoje.
    Mas o fato é que tenho muito ciume das canecas. Se chegou em casa e vejo uma caneca na pia, o bicho pega.
    E o interessante da coleção é que 80% delas eu ganhei de amigos e cada vez que olho pra elas eu lembro de algúem.

    A caneca do Superman, meu filho foi assistir o filme, e trouxe a caneca.
    Denis,a caneca é "ítem de coleção", esquece.

    Abração do amigão.

    ResponderExcluir
  13. amigao fiquei sabendo q vcs nao vivem sem mim aqui nessa posilga ne? to passando pra avisar que terca feira estou de volta com forca total meu amigo. digo-lhe tambem que tenho uma caneca muito especial aki em casa . trata-se de uma caneca em forma de mulher da viviane araujo amigo . ela e show de bola. Quer de presente? fui...

    ResponderExcluir
  14. Olá eu tenho algumas canecas, principalmente, mini canecas e copos adquiridos em viagens internacionais. Atualmente estou me desfazendo delas. Vocë tem interesse? Eu não quero vender, e sim doar para quem possa cuidar.

    ResponderExcluir
  15. só hj estou lendo este post; aliás, só li metade. porque quando acabei de ler a história do dia em que a caneca quebrou... não me contive. estou em lágrimas e aí não dá pra ler mais nada. eu sei o que é perder uma amiga assim. e pensar que a caneca quebrou no dia... ai, que dor...

    ResponderExcluir
  16. Linda a sua caneca de pin-up!!!! huhauhuahauhua
    Também adoro canecas, mas não coleciono não! Falta espaço pra eu guardar qualquer coisa em casa!

    ResponderExcluir