ACABOU O PAPEL

08:00 Amigao 9 Comments

Tudo começou quando recebi este email do gaúcho que foi ao supermecado comprar papel higiênico e ficou espantado com a variedade de papéis NEVE, aquele mesmo que era anunciado antigamente pelo mordomo Alfredo.
Segundo o email o NEVE é um produto sofisticado, destinado às classe “A” e “B”:
-Só se for “A” de aviadado e “B” de bicha pela quantidade de frescuras.
O Neve Ultra, já vem com alguns opcionais como alto relevo flores e uma micro textura, que segundo o texto da embalagem, proporciona a seus felizes usuários “a suavidade de uma pétala de rosa”.Perguntar não ofende :

-Alguém já limpou a #@@# com uma pétala de rosa?

Depois, tem o Ultra Soft Color ( mais caro e mais metido a besta ) : laranja com extrato de pêssego !!!...Como se c.ú enxergasse cor e sentisse cheiro...
Mas, demais mesmo, é o Neve Ultra Protection, o Top de linha! Este Rolls Royce dos papéis higiênicos, além de conter óleo de amêndoas, " garante maciez superior e um cuidado maior com sua pele" em sua delicada fórmula, vem com vitamina “ E “ (!?!) :
- Ou seja, você cag@ e ainda sai com o fiofó vitaminado.





O Papel


Papel higiênico é um tipo de papel fino utilizado na limpeza íntima após a evacuação que pode ser perfumado ou não. É comum vir em rolos, como o da imagem, mas também é encontrado em pacotinhos hoje em dia. É vendido normalmente em mercados, supermercados, drogarias e lojas de conveniências.
Antes de sua invenção, que data do século XIX as pessoas costumavam fazer a sua limpeza com folhas de alface, água e por vezes sabugos de milho. Diz-se que o papel higiênico foi inventado na China em 875, mas a invenção também é atribuída a Joseph Gayetty, de Nova Iorque, EUA, que a teria concebido em 1857. A cidade de Green Bay em Wisconsin EUA é a "Capital mundial do papel higiênico".



Papel Literário





O velho hábito de ler no banheiro ganhou um componente moderno: o papel higiênico literário. A empresa espanhola Empreendedores está lançando rolos de papel especial onde aparecem impressos clássicos da literatura mundial para que o usuário vá lendo enquanto permanecer no banheiro.


O produto, vendido só através da Internet, inclui trechos de literatura clássica, teatro, poesia e até textos sagrados da Bíblia e do Budismo: "Hemingway dizia que clássico é aquele livro que todo mundo respeita, mas ninguém lê. O que estamos fazendo é levar os livros aos banheiros, aproximando a literatura do homem", disse o dono da empresa, Raúl Camarero.
"E surge aí um conflito interessante: limpar o traseiro com uma bela obra e o dilema moral que isso representa", disse.
Da Bíblia foram escolhidos trechos do Apocalipse, do Cantar dos Cantares e dos Provérbios. Os textos sagrados budistas são O Sutra do Loto e o Livro Tibetano dos Mortos.
A intenção dos sócios da companhia era incluir também trechos do Corão, mas tiveram medo da possível reação dos islâmicos. "Tivemos medo, sim, de provocar ira e vingança. Alguns até ameaçaram sair do projeto, se insistíssemos", explicou o empresário.





A idéia surgiu a partir de um espetáculo teatral. Camarero, que dirige uma companhia de teatro, escreveu uma peça intitulada Empreendedores, onde uma empresa imprimia clássicos literários em papel higiênico.
A peça ganhou um prêmio no Festival de Teatro de Sevilha e a companhia decidiu então transformar ficção em realidade.
Os trechos escolhidos para a impressão são clássicos de domínio público, pelos quais não é preciso pagar direitos autorais. Mas a empresa avisa que está aberta a propostas de novos escritores. Os rolos custam 3,70 euros (cerca de R$ 9,80) cada, e o "leitor" tem a opção de escolher os textos e a cor do papel higiênico.


Eles estão disponíveis nas cores branco, laranja e rosa, feitos de uma celulose mais resistente. A maioria dos pedidos tem sido de trechos de livros de Federico García Lorca.
"Usamos letras grandes com espaço entre as palavras para que seja uma leitura fácil e relaxante. Às vezes você não tem muito tempo no banheiro e tem a tentação de usar o papel e não ler. Mas se pensar que esse material vai ser desperdiçado para sempre...", comentou Camarero.
Desde que apareceu em um programa de televisão, a companhia Empreendedores, que anuncia seu produto apenas na Internet, está ficando famosa na Espanha.






Papel Disfarçado

Papel higiênico disfarçado em tubo de pasta de dente ou cola, levar um rolo de papel higiênico em porta luvas de carro ou em uma bolsa não é muito confortável, limpo e nem legal, nesse tubo fica bem mais simples, higiênico e interessante.





O Papel na Espanha


Papel Personalizado

Agora é possível encomendar papel higiênico personalizado. Você manda o desenho que desejar e a quantidade. Pronto! Ideal pra festas e pra ambientes corporativos, segundo o próprio site…
Era o que faltava…




O Papel na publicidade


Pq? Pq ? Qual seria a utilidade de colocarem florzinha, ursinho, cachorrinho, bichinho, deseinho no papel higienico??? Ou de pintar ele de azul, verde, vermelho, rosa, laranja...??? Papel com vitamina, com proteína. Só falta aparecer a legenda “Este papel não contém glutem”.
Qual é a diferença de limpar o !@#$% com um papel branco e sem cheiro???

Comentem AQUI e vamos discutir essa pergunta, talvez, sem resposta!

9 comentários:

  1. Péssimo assunto porém, bem escrito.

    ResponderExcluir
  2. err... pois então, meu Amigão... O que direi depois de ler tão belo tratado sobre o papel higiênico? hummmmm...
    Bom, posso dizer que nunca entendi o por que de florzinhas e cores e perfume em algumas marcas,isso só faz encarecer um produto que só serve mesmo para a utilidade que tem!^^ Então pra quê?

    Mas ó, sabia que tem gente que defende? Aham... Eu conheci uma pessoa que "deuzulivre" comprar papel higiênico vagabundo! Era só Neve com folhas duplas e cheirosinhas... Eu achava tão meigo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu gosto dos papéis bonitinhos e cheirosinhos, são mais macios! Dá lincença, meu fiofó merece cuidado! =O

    ***

    Acho que fiz uma excelente aquisição contratando um publicitário! =D

    ResponderExcluir
  4. Nao sei pra que tanta frescura mesmo, tanta arrumaçao... Só sei que eu quase nao uso rsrs.

    ResponderExcluir
  5. hauahuahauahuahau! Confesso que também não entendo essas frescuras em papel higiênico! Mas também gostei daquele papel em tubo de pasta de dente, que bonitinho!^^ Nem é tão útil, mas achei legal. =P

    Agora nunca entendi MESMO foi o papel higiênico perfumado... Perfume pra quê, meu Deus?? Pra perfumar a lixeira?? porque depois de utilizado não tem como mais ficar perfumado!! hahahaha!

    ResponderExcluir
  6. Ai Ai Ai
    Pra que diabo perfume no papel msm meu deus?
    quem foi a criatura que inventou isso?
    Mas bem que a ideia do papel com caras de pessoas seria engraçada
    tinha que ter um do lula, conheço gente que adoraria fazer isso com ele!!!^^
    huahauhauhaua
    cruzes!!!

    ResponderExcluir
  7. amigão eu particularmente gosto de limpar a buzanfa com papel de chocolate por tem um aroma muito especial e relaxante. rsrsrs... fui. seu insanopata de uma figa. rsrsrs.

    ResponderExcluir
  8. Amigão...
    outro dia vi na revista CASA CLAUDIA, um papel higiênico impresso o nome do jornal THe New York Times... o papel preto com as letras em branco... realmente, lindo!

    Não sei... mas eu acho legal papeis higiênicos diferentes...
    afinal, o ** também merece ter uma 'inovação' em suas 'coisas'

    eu gosto tanto da embalagem do NEVE... e agora o Mili inventou o papel com 24 rolos... haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaja ** pra defecar!!!
    ahsuhaushau

    abçs


    ---
    como sempre, escrevendo bem!
    ---


    Lucas de Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Que cheiro é esse gente ??
    Um rolo de papel perfumado pra vocês !! ^^

    ResponderExcluir