Não é feitiçaria, é TECNOLOGIA

10:31 Adm 4 Comments

Túnel permite que americanos e londrinos se vejam por vídeo




Este era o grande projeto do engenheiro da Era Vitoriana Alexander Stanhope: um dispositivo chamado Telectroscope, que permitiria a visualização e a comunicação de pessoas distantes fisicamente, através de um complexo sistema de túneis e lentes. Nesta webcam da era das máquinas a vapor, seria possível a um londrino falar e ver uma pessoa de Nova York, em tempo real. Obviamente, tal invento nunca se materializou. Um trágico acidente que culminou com a morte de quinze trabalhadores durante o início das escavações pôs fim ao ambicioso projeto.

Mas o artista e inventor Paul St. George, bisneto de Stanhope, decidiu levar a idéia adiante com toda a tecnologia disponível no século XXI. E estreou ontem, em Londres e em Nova York, a instalação Telectroscope, a materialização do sonho de Stanhope, que utiliza cabos de fibra ótica, internet e monitores e câmeras de alta definição para concretizar a façanha. A instalação pode ser visitada até o dia 15 de junho, tanto em Londres como em Nova York.

e Fui....


pq como diz o novo integrante do NI, quem fica parada é post.

4 comentários:

  1. Nossa! Achei interessante, como seria se o treco tivesse sido completado naquela época? É cada coisa rs.

    Ps (:P): Tá meio dificil de acharos comentários, eu cliquei em "coment" daí achei o "postar coment´rio" é o caminho mesmo?

    Inté gente!

    ResponderExcluir
  2. Cada dia fico mais besta com a capacidade dos meus parceiros em dar notícia relevante! =P
    Rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. tinha a quem puxa! inteligente igual o irmao!tirou onda kaka. fui...

    ResponderExcluir
  4. Dizem os filósofos da tecnologia que se não houvessem incendiado a Biblioteca de Alexandria, provavelmente o homem teria pisado na lua no uarto século da era cristã... outra dos antigos: quem inventou o primeiro portão eletrônico? Bastava a pessoa falar uma senha que o portão se abria... o autor de Ali-ba-ba que bastava dizer a célebre frase que Sésamo se abria (que raios é sésamo?)
    MUUUUIIIITO bom o blog, divertidíssimo, já linkei, agora vou descer e comentar mais
    Beijos aos Quarteto Hiper Fantástico

    ResponderExcluir