Rondonia não é Roraima

08:00 Amigao 12 Comments

O leitor mais desavisado ou mesmo o bem informado irá perguntar:
- O que que este palhaço tá fazendo aqui?
- Ta falando comigo?
- É com você mesmo, palhaço!
- Ah sim, disfarça to aqui porque não tenho o que fazer, to sem job e preciso ganhar dinheiro. Você pensa que é fácil viver como vivo? Ora, tenho um filho para criar. Por isso aceitei o convite da Nana para escrever aqui todas as quintas. Gostou não? Ah...

Mas escrever sobre o quê?
Aí lembrei de um post que fiz lá no outro blog e que só a Suzi leu então pensei com meus teclados "vai este mesmo".

Era um pedido de um amigão:
- Divulga no seu blog que Rondônia não é Roraima.
- Como e que é?
- Isto, Rondônia e Roraima são estados bem diferentes um do outro.
- Estados?
Antes que matasse meu amigo de raiva, pedi licença pra ir no banheiro e aproveitei o meio tempo para fazer uma pesquisa bem básica no Google e no orkut.




A primeira grande surpresa, realmente Rondônia e Roraima são estados bem diferentes um do outro.Estados. Rondonia faz divisa com a Venezuela e Roraima faz divisa com a Bolívia. Não, caramba, é o contrário. Rondônia é que faz divisa com a Bolívia.O amigão está tentado a dizer que continua não vendo diferença nenhuma.Silencio!

Vamos ao orkut:“Odeio quando se fala de Rondônia, como a cidade que tem índios andando nas ruas, cobras a vontade soltas a Deus dará. Aqui tem índios como em toda parte do Brasil e do mundo. Cobras, todo lugar tem.... Rondônia é uma cidade grande e próspera e não é nada disso do que pregam por aí. Temos tudo que uma cidade grande tem” (informação valiosa esta.Fico aliviado em saber).Então ta combinado: Rondônia não é Roraima.“Rondônia é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Está localizado na região Norte e tem como limites o Amazonas (N), Mato Grosso (L), Bolívia (S e O), e Acre (O). Ocupa uma área de 238 512,8 km², praticamente igual à da Romênia. Sua capital é cidade de Porto Velho.Suas cidades mais populosas são Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Cacoal e Vilhena.”


Já animado com a descoberta, o amigão resolve aceitar o convite para uma visitinha. Pegar uma prainha, quem sabe:
- Em Rondônia não tem praia.
- Não? ?

Ê missãozinha dificil! No próprio orkut, encontro a solução: "Estou cansado de ver o mar só nas férias, gostaria muito que Rondônia tivesse boas praias para nos divertir. Já pensou passar o final de semana em Guarujá Mirim, Costa Mares. As praias chamariam praia do tucumã, açaí, tapioca e tacacá sem contar na Bahia do Buriti, mas para isto se realizar teríamos que explodir a Bolívia e um pedaço do Chile, um preço muito pequeno a se pagar hehehe. Se você esta de acordo junte-se a esta causa, mar para Rondônia."
Continuando a pesquisa encontro uma comunidade: "Os + lindos de Rondonia" (ui, que medo).



Pronto! Rondônia não é Roraima. Mas...e Roraima? Volto ao orkut (esquece o Google)


Xiiiiii, melhor deixar este assunto pra lá.Né não?
Meu amigo me olha desconfiado e diz:
- Avisa tambem que a Amazônia não é um estado.
- Nãooooooooo?????

12 comentários:

  1. Pow complicou tudo agora! =S

    Bem Vindo Velhote Fanfarrão!
    Kkkkkk...

    Ai ai... tomara que esses dois se entendam...

    ResponderExcluir
  2. Amigao valeu pelo esclarecimento
    Roraima naum e rondonia !!
    e os dois sao estados diferentes
    ebaaaaaa^^

    ResponderExcluir
  3. Mas tadinho de roraima. =/
    orkut sim e fonte de informacao!!!

    ResponderExcluir
  4. Excelente aquisição, Nana, parabéns!

    Ah, e aqui no NE tem Coca-Cola e McDonald's, tá? Essa informação pode ser muito surpreendente pra muita gente tb! ^^

    ResponderExcluir
  5. Ah que interessante eu um blog de Rondônia cair num blog que está falando exatamente sobre o meu Estado.

    Apesar de ser Mineiro moro aki em RO a quase 15 anos e definitivamente RO é bem diferente de RR. Apesar de não conhecer RR eu vendo pela TV percebo o quanto são diferentes.

    Acho que uma das coisas que eles mais se parecem é o fato de sofrerem do mesmo preconceito que o pessoal do sul e sudeste tem com as pessoas do Norte.

    --------

    Muito massa o blog.
    Parabéns!!!

    Blog Esponja ®
    www.blogesponja.net

    ResponderExcluir
  6. Corrigindo...
    Uma das poucas coisas em que eles se parecem "o fato de sofrerem do mesmo preconceito que o pessoal do sul e sudeste tem com as pessoas do Norte."

    Blog Esponja ®
    www.blogesponja.net

    ResponderExcluir
  7. Bem diferentes mesmo... Cruzando a fronteira de um eu proseio com titio Evo, e a do outro, com titio Chavez. Depois eu volto e dou umas aulas pro titio Luiz Inácio!

    Devaneios de uma insone...

    Falando sério, não acho que seja preconceito - ou acho? - mas é que conhecemos muito pouco além do nosso eixinho Rio-São Paulo. Somos uns imbecis! /o\

    ResponderExcluir
  8. Hahah

    Amigao imagina. Sou do Acre. Conversando com alguem de Curitiba, disse à pessoa que ela se daria muito bem no Acre com a profissao dela. Ela diz: Acre? Ah sim, tou indo pro Ceará fica no caminho né?

    Eu: "Putaqueopariu" (pensando).

    Me espanta o quanto o pessoal do Sudeste/Sul é leigo em geografia brasileira =P, nao ensinam isso aí embaixo nao? Lá em cima vale ponto desde a 1ª série.

    Roraima é bem interessante rsrs. Agora... Rondônia existe mesmo?

    ResponderExcluir
  9. todo mundo agradeçe a nana como se so ela fosse dona dessa birosca! eu tb tenho meritos nessa aquisição carai!!! Ô velhote fanfarrão chega de vagar na parada valeu! gostei da sua explicação geografica. fui...

    ResponderExcluir
  10. esse velhote e o cara mesmo!!! nunca matou aula de geografia quando era muleke! rsrsrsrs.


    O migão e nosso, aha,uhu...

    ResponderExcluir
  11. Pq vc não deixa de ser ciumento Felipe?
    Todos me agradecem pq quem manda sou eu mesmo, ué! =P
    Que idéia!=P


    (kkkkkk...)

    ResponderExcluir
  12. Por incrível-que-parível sou de Rondônio, mais especificamente de Guajará-Mirim... adorei o post e a brincadeira...
    Qto à desinformação do Sudeste em relação ao Brasil é compreensível (indesculpável, mas compreensível), assim como estadunidenses pensam que La Paz é a capital do Brasil que RJ é em Buenos Aires, que achará onça em Copacabana - é a síndrome de superpotênci, normalmente quem se sente grande despreza aos que considera menores...
    Tirando isso, é muito bom rir comk vc em outra esfera do cibermundo. Mas como diz o Talício, somos cosmopolitas, afinal já morei em cinco estados da federação
    Bjs

    ResponderExcluir