Informações (In)úteis

19:28 Luciana Alcântara 7 Comments

Passada a euforia do niver do Lipe, ressaca curada... é hora de voltar aos trabalhos.


... Que segundo pesquisa, o brasileiro teve a sua media de altura aumentada em relação a geração passada?Nos homens este aumento chega a 5 cm e nas mulheres a 3 cm, portanto a média de altura do brasileiro ficou de 1,75 mts para os homens e 1,65 mts para as mulheres.
que a vaca come 60 kg de pasto por dia?
que a idade do universo é de 15 bilhões de anos?
que o Leão Marinho pode casar-se com até 20 damas?
que o Japão é formado por 3.922 ilhas?
que o mosquito bate as asas 1.000 vezes por segundo?
que um formigueiro pode alojar até 1milhão de formigas
que a sombra de uma árvore é sempre mais fresca que a de qualquer tipo de telhado?É porque as folhas absorvem a energia do sol, transformando-a em açúcar, e a telha a transforma em calor.
que, entre as 28 mil vítimas da erupção vulcânica da montanha Pelée (Martinica) em 1902, apenas um sobreviveu porque ele teve a sorte de ser preso na véspera. Fechado na cela mal ventilada, ficou ao abrigo dos gases asfixiantes.
que a que velocidade de uma bola de tênis lançada por um jogador pode chegar a mais de 200km/h?
que a marmota hiberna por cerca de 6 meses?
que na maioria dos países europeus qual a idade mínima para trabalhar é a partir de 16 anos?
que que um canguru pode saltar até 3 metros de altura?
que acontecem 1 milhão de tremores de terra a cada ano?
que a girafa dorme apenas duas horas por dia?
que a velocidade alcançado do ar expulso pela boca quando tossimos é de 900 Km/h?
que a distancia entre a Terra e o Sol é de 149.600.000 Km?
que em media percorremos 150.000 km a pé durante a vida?
que 22 ossos formam o esqueleto da cabeça?
que são necessários 21 dias para um pintinho sair de seu ovo?
que produzimos cerca de 1 litro de saliva dia?

Pensamento do Dia

“ Quando for comer farofa, não ligue o ventilador”

Tô devendo uns selos que ganhamos, mas não esqueci não. Postarei e indicarei em breve!

Beijo Povo!

Tê Mais!

7 comentários:

  1. nana quanta inutilidade msm!!rsrsrsrs
    o pensamento do dia entao
    kkkkkk
    forofeira!!^^ quero um selo ein!!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Tipo assim, informações totalmente relevantes que eu não sei como consegui viver sem saber disso....

    bjs
    To sem PC em casa, por isso não estou aparecendo a noite no msn

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. estive vendo o blog e resolvi deixar um comentario! dessas curiosidades postadas, nao sabia de quase nenhuma hehehe...esse blog e bom por causa disso, tem muitas curiosidades e bizarrices!

    www.futebolediscussoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. nossa, vou ter que achar o que fazer com tudo isso! afinal, não é possível que essa quantidade de informação seja desperdiçada, rsrsrsrsrrsrs!

    ResponderExcluir
  6. ahaha, adorei seu blo, vou virar frequentador assíduo por aqui..
    sabe que parece futil tais curiosidads, mas são tão curiosas algumas que vc postou qeu se tornam interessantes, ehhehe
    adorei a sua teoria pras canetas BIC.. no pst anterior... ótima..
    beijos

    ResponderExcluir
  7. "que o Leão Marinho pode casar-se com até 20 damas?"

    eitiaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir