Sisu -sistema de seleção unificada irrita os estudantes que querem acessar o site

20:28 Adm 5 Comments

Enem 2009 – Nas primeiras seis horas no ar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), foram realizadas mais de 30 mil inscrições de candidatos às 48 mil vagas oferecidas por 51 instituições públicas de educação superior no endereço http://sisu.mec.gov.br/ . O sistema foi aberto às 6h (de Brasília) para a inscrição dos estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2009) e consultaram o resultado. Em razão do grande número de acessos desde a abertura do processo, o sistema apresentou relativa lentidão nas primeiras horas. O problema, no entanto, foi corrigido e o acesso normalizado ainda no início da manhã. As inscrições são feitas normalmente.




Mesmo com nota dizendo que o problema foi corrigido logo de manhã, o problema ocorre ainda a tarde e a noite,muitos tentam se inscrever desde 6h desta sexta.E no serviço de microblog Twitter --um de seus "trending topics" nesta sexta-feira (29) é "Sisufail". acesse e confira as reclamações

Capacidade de 200 mil acessos simultâneos é suficiente, diz MEC
.

Estudantes reclamam de lentidão ao acessar a página do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que abriu inscrições nesta sexta-feira (29). Os alunos se candidatam a 47,9 mil vagas em 51 instituições participantes.

5 comentários:

  1. caramba estou desde ás 6 horario de brasilia tentando acessar e ate agora nada!!

    é parece que o sistema bom do mec não é o suficiente!!

    ResponderExcluir
  2. O ENEM contou com a participação de mais de 2 milhões de estudantes!!! Como o mec cria um sistema que suporta apenas 200.000 acessos simultaneos? Se é que suporta!!!!
    Espero que resolvam logo esse problema. Estou tentando acessar ao sistema desde ontem pela manhã! e não consegui nem me cadastrar!!!!
    isso é uma vergonhaa.

    ResponderExcluir
  3. FRANCILENE NEVES

    Estou SISU..DA aqui desde as 6 da manha e nada, agora ja sei porq o nome é SISU vem de SISUDA OU SISUDO

    ResponderExcluir
  4. isso ja ta virando sacanagem dps diz q brasileiro nao corre atras de educaçao...o mec ta com nota -1 em relacao ao enem desde o inicio ate agora ...pq nao faz a inscricao por estado?

    ResponderExcluir
  5. Realmente,é um absurdo,uma falta de planejamento adequado...essa lentidão do sistema com sucessivos erros...penso que seria melhor um vestibular comum, até que me provem o contrário,ô sisu incômodo!!! d`car.

    ResponderExcluir