Inovação conheça o Project Natal do Xbox 360

17:44 Adm 5 Comments

Durante a E3 (maior feira de entretenimento e games do mundo) , em junho, um anúncio da Microsoft causou assombro . A empresa apresentou ao mundo o Projeto Natal, um adaptador para Xbox 360 que reconhece a voz e o rosto dos jogadores e reproduz seus movimentos nos jogos sem a necessidade de um joystick. Os sensores de movimento, profundidade e voz tornam possível personalizar jogos, digitalizar objetos (como um skate) e até interagir com amigos virtuais.

O responsável por isso acontecer é o curitibano Alex Kipman, que preferiu homenagear a capital do Rio Grande do Norte, sua grande paixão , na hora de dar nome ao projeto que ele conduz na Microsoft. Em entrevista à Galileu, Kipman conta um pouco sobre seu papel no desenvolvimento do game e como ele funciona.
Inovação da microsoft para o Xbox 360 deixa o wii da nitendo no chinelo, assista o vídeo e entenda do que se trata :
A Microsoft explica como funciona:
Compatível com qualquer sistema Xbox 360, o sensor Project Natal é o primeiro do mundo a combinar, em um mesmo aparelho, uma câmera RGB, sensor de profundidade, microfone e processador especial. Ao contrário de câmeras e controles 2D, o Project Natal acompanha o movimento do seu corpo em 3D, enquanto responde a comandos, instruções e até mesmo mudança de tom na sua voz. Além disso, ao contrário de outros dispositivos, o sensor “Projeto Natal” não depende apenas da luz. Ele pode reconhecer você apenas olhando para seu rosto, e não só reage a palavras mas entende o que você diz. Se você passa instruções a outros jogadores num jogo de futebol americano, eles respondem a seus comandos.

5 comentários:

  1. Nossa, este vídeo game é aquele que se joga golfe e tênis não é?
    Putz, nem quero mais o Play Station rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Não amigo, esse ai é o Wii, no caso. Esse novo XBOX realmente deixa o console da Nintendo no chão. Só fico imaginando o preço dele aqui no Brasil. Acho que é um tecnologia para poucos, desta parte do hemisfério. Mas é realmente incrivel, daqui a pouco teremos robos como amigos, dentro de casa!!!

    ResponderExcluir
  3. Mesmo não gostando da Micro$oft, tenho que adimitir que isso mudará a forma de jogar. Mas devemos dar os créditos à Nintendo, que investiu sempre em uma jogabilidade diferenciada.

    ResponderExcluir
  4. sem comentarios, é dificil de acreditar o qto a tecnologia evolui, ate parece mentira!

    ResponderExcluir
  5. show de bola, inclusive, ja encomendei o meu a um amigo que mora na europa, ele vai trazer pra mim assim que voltar de uma viagem que esta fazendo ao redor do mundo, vou usar na minha tv de 60 pol que comprei recentemente. putz somente sonhando pra ter um desses. rsrsrs

    ResponderExcluir