Explicação para a existência de Papai Noel.

10:14 Anônimo 6 Comments




1- Nenhuma espécie conhecida de renas pode voar. Entretanto, restam cerca de 300.000 espécies de organismos vivos ainda não classificados. Embora a maioria destas espécies seja constituída de insetos e micróbios, não está eliminada a hipótese de renas voadoras que somente o Papai Noel pode ver.

2- Existem no mundo cerca de 2 bilhões de crianças (pessoas com menos de 18 anos). Porém, tendo-se em vista que Papai Noel, aparentemente, não lida com crianças mulçumanas, hindus, budistas e judias, nosso universo de trabalho fica restrito em 15% deste total. Isto representa 378 milhões de pessoas de acordo com o U.S. Population Reference Bureau. Ademais, considerando-se uma média de 3,5 criancas por residencia-segundo, o ultimo levantamento do USPRB - temos 91,8 milhões de lares. Aceitável, ainda, supor que exista pelo menos uma criança boazinha em cada um destes domicílios.

3- Papai Noel tem 31 horas no Dia de Natal para executar seu trabalho, graças aos diferentes fusos horários e a rotação da Terra, assumindo-se que ele viaje de leste para oeste (o que seria mais vantajoso). Chegamos a conclusão de que ele faz 822,6 visitas por segundo. E o mesmo que dizer que, para cada lar cristão com uma criança que foi boazinha durante todo o ano, Papai Noel dispõe de, aproximadamente, 1/1000 (um milésimo) de segundo para estacionar, pular do treno, escalar a casa, descer pela chaminé, encher as meias, distribuir os presentes restantes sob a árvore, comer o lanche que porventura tenham lhe deixado, voltar pela chaminé, entrar novamente no treno e dirigir-se a casa seguinte. Assumindo-se que cada uma destas 91,8 milhões de paradas estao uniformemente distribuidas em volta da superficie terrestre - para simplificar os cálculos, uma vez que, evidentimente, trata-se de situação fictícia - chegamos a distância de 1,26 quilômetros entre cada residência, totalizando um percurso de 121,48 milhões de quilômetros. Isto sem contar as paradas para descanso, alimentação e para fazer aquilo que todo humano precisa uma vez, pelo menos, ao dia. Desta forma, o treno de Papai Noel deve se deslocar a velocidade de 1.045 quilômetros/segundo ou 3.000 vezes a velocidade do som. A título de comparação, o veículo mais rápido fabricado pelo homem, a sonda espacial Ulisses, percorre modestos 44 quilometros em um segundo. Vale lembar que a rena normal consegue alcançar miseros 25 quilômetros por hora, ou seja, 0,00695 km/s.

4- A capacidade de carga do treno pode adicionar outros elementos interessantes a investigação: Para que cada criança não ganhe mais que um conjunto médio de Lego (900 gramas), o treno carregara 21.300 toneladas, não incluindo o próprio Papai Noel, invariavelmente descrito como obeso. No solo, uma rena convencional pode puxar não mais que 35 quilos. Mesmo se admitindo que a espécie voadora (veja ponto 1) possa puxar 10 vezes esta carga, seriam necessárias 214.200 renas voadoras, aumentando-se o peso do conjunto para 353.430 toneladas. Isto representa 4 vezes a massa do transatlântico inglês "Queen Elizabeth".

5- 353.000 toneladas viajando a 1.045 km/s cria uma enorme resistência do ar. Deste modo, o primeiro par de renas a frente da composicao irá absorver 14,3 quintilhões de Joules de energia por segundo. É o suficiente para queimá-las de forma similar as naves espaciais quando entram na atmosfera terrestre. Seria o suficiente para fazer evaporar o par de renas, expondo o par de colegas imediantamente atrás ao mesmo destino e provocando sucessivas explosões supersônicas em seu trajeto. A total evaporacao de todas as renas levaria apenas 4,26 milesimos de segundo. Enquanto isso, Papai Noel seria submetido a uma aceleração centrífuga 170.500,06 metros por segundo ao quadrado 17.500 vezes maior que a gravidade). Um Papai Noel de 115 quilos (burlescamente magro) seria esmagado na parte traseira de seu treno por 1.954.700 quilogramas-forca.

CONCLUSÃO: Se Papai Noel de fato entregava presentes na véspera de Natal, agora ele está morto.
PENSAMENTO DO DIA.
"COPIAR INFORMAÇÕES DE UMA PESSOA É PLAGIO, DE VARIAS É PESQUISA."

6 comentários:

  1. hauhuahuahu...Ate a conclusao da história eu ainda estava creditando que o papai noel era um ninja para poder superar tantas dificuldade e ainda assim, conseguir entregar os presentes de Natal...Mto bacana seu Blog parabens!!!

    www.therafas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hehehe muito bom o post!! Abraço e susseso!!

    ResponderExcluir
  3. uhauahuahuah...
    Muito bom, parabéns!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. PENSAMENTO DO DIA.
    "COPIAR INFORMAÇÕES DE UMA PESSOA É PLAGIO, DE VARIAS É PESQUISA."

    "Até uma pequena pesquisa, seria digno de citar fontes ;O"

    ResponderExcluir
  5. Você destruiu meus sonhos...!
    Insensível!

    (Ótimo post, parabéns!)

    ResponderExcluir