MULHERES E PHOTOSHOP

04:57 Anônimo 9 Comments

Boa tarde/dia/noite (dependendo do momento da leitura deste), amigos leitores.

Hoje, deu-me na telha de escrever sobre um assunto que muito me intriga: a importância do Photoshop frente à dignificação midiática da beleza feminina (se não entenderam nada do que disse... fazer o quê, né? Estou ficando mais culto...).

Vejam bem, queridas leitoras. Enquanto vocês se arrasam diante de tanta perfeição corporal exposta na televisão, no cinema, nas propagandas de cervejas e afins, impondo-se toda uma gama de abalamento emocional, as celebridades tão conhecidas por suas curvas generosas, seios e traseiros avolumados e demais adereços necessários à caracterização de uma perfeita popozuda esbanjam sensualidade diante das telas e das lentes fotográficas, sem medo de mostrar tudo o que podem às revistas e filmes de entretenimento masculino.

Tanta beleza e perfeição são conquistadas a custo de quê? Implantes siliconais? Sessões diárias de drenagem linfática? Cirurgia plástica em qualquer espaço que acusar alguns miligramas de gordura? Muita maquiagem? Malhação? Sim, sim... pode ser! Mas a bem da verdade, um programinha básico ajuda, e muito (aliás, não só ajuda como, algumas vezes, transforma toda a estrutura corporal, facial e tudo o mais da modelo): o Photoshop.

Tá! Eu sei que qualquer adolescente masturbador ignorante e ferrenho devorador de revistas pornôs sabe disso! Não é novidade que as gostosonas que aparecem nas revistas são generosamente ou descaradamente photoshopadas; mas o que me intriga, mesmo, é que muitas dessas beldades, cuja beleza é “conquistada” graças ao uso de uma dezena de ferramentas photoshopicas, ainda assim ocupam respeitáveis posições nos rankings de gostosas promovidas por revistas, programas de televisão e sites “especializados” no assunto e são tidas como modelo a todas as mulheres que queiram manter-se dentro dos padrões de beleza impostos pela mídia.

Enquanto, numa simples balada de fim de semana, numa cidadezinha de interior mesmo, percebemos o quanto nosso Brasil é rico em beldades capazes de fazer as enlatadas dos esteites caírem em crise de identidade (claro que não estou, aqui, me referindo a uma Salma Hayek, uma Kate Beckinsale ou uma Megan Fox da vida, ou outras que, realmente, salvam o time), a mídia só sabe expor diante de nós uma lista restritíssima de famosas que precisam de Photoshop pra se apresentarem mais ou menos... ãããhn... apresentáveis diante dos sonhos de “consumo” (no sentido figurado, óbvio) masculino.

Bem, na verdade, toda essa embromação foi só pra mostrar uma série de fotos que peguei na net cujo tema é a já batida comparação “antes - depois” do Photoshop. Apesar de largamente divulgadas na net, sempre tem alguns ignorant... digo, alguns poucos familiarizados nos assuntos nerds cibernéticos que nunca as viram. E este blog vem prestar, assim, mais um serviço de (ir)relevância pública, levando essas fotos ao conhecimento desses leitores, capisci?

Agora, vamos ao que interessa, certo?




Essa, eu não faço idéia de quem é! Ajudem aí, amigos!

.

Tenho uma vaga lembrança dessa aí. Acho que de um seriado...

.

Essa me parece a Brittany Murphy, do filme "Recém Casados". Bonitinha, também, sem o Fotoxópa. Mas aquelas olheiras não devem ser muito apresentáveis diante das câmeras...

.

Ahh! Finalmente, uma conhecida (pra mim, claro)! Cameron Diaz, que já fez uns trocentos filmes e é unanimidade nos rankings de beleza promovidos por aí.

.

Sim! Juliana Paes, pelo que parece, também não está em perfeita paz com as celulites... mas eu perdôo numa boa :)

.

Pamela Anderson!!! A maior gostosa da net e uma das mais procuradas em sites de busca. Putz! Confesso que me assustei! Sai pra lá...

.

Madonna (claro! Todo mundo sabe). A revista Vanity Fair garante não ter usado quase nada de Fotoxópis. Verdade, né? Nuss... alguém notou uso de photoshop na primeira foto?



Incrível, não? Eu sei que muitas, aí, até dão pro gasto, claro! Mas, seja como for, a versão photoshopada é bem melhor. Sem o programinha milagroso, muitas aí são... digamos... normais demais, sacam?

Pelo menos, serve de reflexão às mulheres: “Parem de sofrer! Pelanquinhas e celulites são normais até pra elas!”... ou melhor: “sofram um pouquinho pra não relaxarem e se embarangarem de vez, mas não exagerem”... ou, talvez: “não briguem com o espelho por ele não refletir uma versão photoshopada da sua imagem”... ou melhor, sei lá! Tirem alguma lição disso tudo... ou melhor, não tirem lição nenhuma, pow! Isso aqui não é um blog de se tirar lições!

Abraços

9 comentários:

  1. Amigão, vou te ajudar, a primeira foto, é a Du, do blog A moça do sonho.Pode prestar atenção que é ela sim.

    A segunda eu acho que é a Lara,filha da favorita.
    A terceira, po amigão tá na cara, é a Carla Perez.
    Abração amigao

    ResponderExcluir
  2. Ah errei a ordem das fotos.

    ResponderExcluir
  3. Meu lado feminino-invejoso-traumatizado-acimadopeso agradece o post! =D

    Mas meu lado solidário diz: "Que maldade, Moiza!"

    Pelo menos a Juliana Paes eu já pude ver umas 3 vezes na rua e numa delas foi na praia. Ela é bonita mesmo (err.. hunf...!)

    Beijo Moizão!

    ResponderExcluir
  4. Cara Moiza eu adoraria saber mexer no photoshop!! d umas zuadas numas fotos de umas pessoas ai!! ia ser foda!!!
    hauahahahuahau

    mas cara fala serio a madona,NoOOOSsA

    ResponderExcluir
  5. Gente!!! Q blog legal!!!
    Putz, vocês têm cada sacada!
    Adorei!!

    E não vou nem mentir que gostei de ver celulite na Juliana Paes... Q horror, neh? Mas é verdade... Fazer o que? =P

    Ah...
    Entrei aqui através do blog da Du, meu nome é Camila e estou começando meu blog agora... Por isso estou olhando vários blogs por aí e estou parando nos que acho interessantes.

    Vou linkar esse blog no meu, tah? Pra poder acompanhar as notícias (ir)relevantes de vocês.

    Beijos

    Camila

    ResponderExcluir
  6. Putz...como a Madonna tá feia, ó mópai! 0_o

    ResponderExcluir
  7. Poizé, amigas! Eu acho todas essas mulheres que estão aí, photoshopadas, mto lindas... mas não dotadas de uma beleza excepcional, de uma perfeição estética inabalável. A Juliana Paes não deixa de ser linda, mesmo com as celulites, né?

    Agora, a Pamela Anderson (sempre considerada uma das mais belas e sexies do mundo) e a Madonna... aff!... se bem que eu perdôo só a Madonna, que já tem 50 anos, né?

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. É isso aí, Moiza... se alguém não te qer como vc é, que vá á merda mesmo!! A pessoa, não vc!
    Todos os corpos envelhecerão, se não morrerem antes, devemos arender a respeitar o tempo e as pessoas, porque já disse Exupèry: o essencial é invisível"
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. sera q a minha , a nossa amiga nana conhece tal programa? hehehehehehehehehe...fui.

    ResponderExcluir