Morenas X Loiras

00:00 Unknown 3 Comments

Uma pesquisa realizada com 3 mil mulheres sugere que as morenas ganham mais dinheiro do que as loiras.

Segundo o levantamento, conduzido pela empresa de cosméticos Schwarzkopf & Henkel, as morenas ganham anualmente, em média, cerca de £4,2 mil libras (R$12,9 mil) mais do que as loiras.

Além disso, os resultados apontam ainda que as morenas são mais bem sucedidas na vida amorosa.

De acordo com a pesquisa, 44% das morenas naturais ou que pintam os cabelos afirmaram que a cor dos cabelos ajudou no sucesso com o parceiro – uma diferença de 10 pontos percentuais com relação às loiras (34%) que afirmaram o mesmo.

Entre as morenas, 20% afirmaram que tiveram pelo menos cinco relacionamentos amorosos no passado, comparados com apenas 13% das loiras entrevistadas na pesquisa.
“As morenas estão subindo na vida profissional mais rápido e têm mais sorte na vida amorosa, o que pode explicar o sucesso de artistas como Catherine Zeta-Jones e Kelly Brook”, afirma Camila Lobo-Guerrero, porta-voz da empresa.

Impacto

O levantamento sugere ainda que a cor dos cabelos afeta a percepção das mulheres sobre a vida e sua auto-estima – uma em cada sete mulheres entrevistadas afirmou que se sentia mais sensual quando pintava os cabelos.

Segundo os resultados, a principal razão pela qual as mulheres decidem mudar o tom do cabelo é porque não gostam da cor natural das madeixas e tentam pelo menos três cores diferentes ao longo da vida.

A pesquisa indica que o vermelho é a primeira tonalidade testada pela grande maioria das mulheres, mas é a cor que as mulheres passam menos tempo usando – em média, ficam dois anos com os cabelos ruivos.

Já aquelas que optam por pintar o cabelo de preto, diz o levantamento, ficam pelo menos três anos com a mesma tonalidade. Com os tons marrons, a maioria fica com os cabelos pintados cerca de quatro anos. De acordo com a sondagem, os tons loiros são os que as mulheres passam mais tempo usando e são capazes de passar em média seis anos pintando os cabelos desse tom com freqüência.

PS.: Esta notícia foi furtada do site da BBCBrasil e a foto, do Google, sofrendo uma leve alteração.

3 comentários:

  1. Três cores ao longo da vida? Eu testei três cores só o ano passado! ^^

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/8/08 12:13

    Isso explica muita coisa...

    ResponderExcluir
  3. \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

    EEEEEBBBAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!

    ResponderExcluir