Mais Festivais

08:00 Amigao 6 Comments

E já que na semana passada a gente falou de festivais hoje resolvi mostrar alguns dos maiores festivais do mundo. Acredite, vai ser muito importante pra você na hora de decidir qual deles participar. O Desenblogue apresentou durante a semana passada o resultado de uma pesquisa do Marcelo Duarte, do Guia dos Curiosos sobre os mais relevantes e interessantes festivais que rolam por este mundo a fora. Melhores até do aquele certo festival que falei na semana passada.
Cannes está para os publicitários como os festivais que você verá nesta categoria estão para ehr… Hmmm… Bom, olha aí e tire suas conclusões:



Festival do Limão e da Laranja: Imagine um grande dinossauro feito de limão ao lado de um castelo todo coberto por laranjas. Ok, concordo, é melhor não imaginar. Essas esculturas grotescas fazem parte do Festival do Limão e da Laranja, que acontece em Menton, na França. Calcula-se que são gastos cerca de 120 toneladas de cada uma das frutas para fazer as, hum, obras de arte.


Festival Internacional do Cachimbo: Quem tem a boca mais torta? Isso é o que menos importa durante o Festival do Cachimbo, na cidade de Pesaro, na Itália. Um júri especializado leva a sério a tarefa de escolher o mais belo cachimbo. Além do concurso, os visitantes podem participar de disputas de fumada lenta. Emoção é o que não deve faltar, né?







Festival Viking: Também conhecido como “festival dos chifrudos”. Só não faça essa piada por lá. Na verdade, os participantes do Festival Viking “Up Helly A” se vestem como os antigos vikings, com longas barbas, armaduras pesadas e capacetes com dois chifres. Eles se reúnem na cidade de Lerwich, nas Ilhas Shetland, que pertencem à Grã-Bretanha. São cerca de 1 mil amantes da cultura viking - ou 2 mil chifres.




Festival da Fertilidade: O símbolo máximo desse festival que acontece na cidade de Kawasaki, no Japão, é um grande pênis cor de rosa. Grande não, gigantesco. Pessoas de todas as idades se misturam e celebram a fertilidade, tudo, sem nenhum constrangimento. O evento acontece desde o século 17. Os participantes mergulham em um mundo onde há pênis por todos os lados. Quem quiser levar uma lembrancinha tem à disposição cinzeiros, canetas, canecas, amuletos, objetos religiosos e até pirulitos, tudo com a forma do dito cujo rosa.






Festival da Lua (chinês tradicional: 中秋節; chinês simples: 中秋节; pinyin: Zhōngqiūjié; taiwanês: Tiong Chhiu; cantonês: dzong1 tsau1; coreano: Ch'usǒk ou Chuseok, 추석/秋夕; japonês: Tsukimi, 月見/つきみ; vietnamita: Tết Trung Thu;), também conhecido como Festival de Meio do Outono. Na Malásia e em Singapura, é algumas vezes conhecido como Festival da Lanterna, parecido em nome com um festival diferente que cai no décimo quinto dia do Ano-novo Budista. O Festival da Lua é uma celebração popular na Ásia para a abundância e união.


Festival de gêmeos de Twinsburg: Você pode até achar que tomou uns gorós a mais… Imagine olhar para os lados e só encontrar pessoas iguais. Duplas, trios, quartetos, que somam cerca de 2 mil pessoas, se reúnem há 32 anos na cidade de Ohio, nos Estados Unidos.




Festival Internacional do Táxi - Aconteceu em Lisboa em setembro do ano passado. Taxistas de toda a Europa trocaram experiências e assistiram a palestras durante três dias. Houve ainda uma demonstração de protótipos de “carros futuristas”, além de um concurso de fotos e outro com as melhores histórias de motoristas. Quem esteve presente garante que os taxistas não ficaram devendo nada a um grupo de pescadores.





Festival Internacional de Animação Erótica: O evento acontece no Rio de Janeiro e reúne longas e curtas metragens que falam exclusivamente de sexo. Na edição de 2007, entre os 49 filmes apresentados, havia o caso de um garoto que desconfiava que sua mãe era prostituta; os dramas de dois testículos; um casal de lésbicas que descobriu que o vizinho era um ladrão de calcinhas; e até a história de um torcedor de futebol que toma um líquido misterioso e comete grandes loucuras sexuais - detalhe: sobra até para o juiz!






Comecei o post falando do festival dos publicitários e acabei relacionando-o com outros igualmente importantes. Escolha o seu e participe. O importante é a festa.
Copiei tudo isto do desemblogue.

faça seu comentário AQUI



6 comentários:

  1. hauhauahauhauaha! Um melhor que o outro!
    Mas eu confesso... fiquei imaginando aquele monte de laranja do primeiro feztival passando por um espremedor gigante, depois caindo numa piscina de gelo e açúcar... Huummm!!! Suco de laranja é o meu favorito!! =D

    Mas o do pênis rosa também foi chocante, vamos combinar! hauhauahauahau!

    ResponderExcluir
  2. No festival dos Vikings deveria rolar umas duplas sertanejas na parada... afinal, "músicas de corno" (que me perdoem os sertanejeiros) casariam perfeitamente com o evento.

    Já o resto... a da laranja e do pênis rosa fariam os organizadores da Parada Gay de Sampa corados de vergonha...

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. ...e eu aqui pensando... essas coisas acontecem MESMO!

    ResponderExcluir
  4. Quando comecei a blogar um certo blog estava fazendo um festival de elogios, lembra!!!
    Muito legal e é realmente muito relevante esta notícia

    ResponderExcluir
  5. eu qro participar do festival do cachimbo!!!
    E dos desenhos eróticos (ashuashahu)


    _________________
    recado urgente!
    Kátia, dá uma passada no meu blog e veja o que eu 'aprontei' com vc!
    abçs
    _________________


    Lucas de Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Meu Deoooss não acredito que escrevi isso.

    ResponderExcluir