Traumas e Dúvidas da Infância

08:00 Amigao 8 Comments

Sabe aqueles papos de traumas de infãncias, lembranças inconscientes e memóras ocultas da mais tenra idade? Pois sim, cresci sem traumas. Comigo não teve destas frescuras não. Cresci uma criança normal. As unicas sequelas que carrego da infância são pouquissímas e têm algo a ver com o LEGO...


Os blocos de montar LEGO completaram em janeiro 50 anos. O brinquedo começou a ser desenvolvido em 1949, mas só em 1958 ganhou sua forma final e foi patenteado. Lego - vem da expressão "Leg Godt", que significa "jogar bem".


O sistema LEGO é um brinquedo cujo conceito se baseia em partes que se encaixam permitindo inúmeras combinações.
Há muitos dados estatisticos e curiosidades envolvendo o Lego - por exemplo, existem no mundo 62 peças para cada um dos 6 bilhoes de habitantes do planeta.





Até o Google está comemorando a data - colocou no ar recentemente seu logo feito de blocos de Lego.



No escritorio do Google em Chelsea, Nova Iorque, o logo da companhia é uma obra elaborada, feita de Lego.
A presença dos blocos coloridos nao para ai. Há uma area do escritório dedicada a peças complexas feitas com Lego, como os retratos dos fundadores Larry Page e Sergey Brin




Se você brincou de lego na infância sabe do que estou falando. Adultos que brincaram com lego quando criança, são infinitamente mais inteligentes que os demais. O simples contato com essas pecinhas abençoadas era suficiente para provocar grandes descobertas. Como eu sempre fui um gênio, fiz a primeira de uma série de descobertas incríveis em relação ao Lego. A principal e que me tornou famoso foi esta: As peças de LEGO se encaixam uma na outra com uma facilidade incrível.


Mas comecei este post falando de traumas e dúvidas da infância. Não foi? Pois bem, a primeira grande frustração que tive na minha vida de gênio precoce e naquela época gênios como eu não eram chamados de Nerds e sim CDFs, foi com o LEGO : Eu nunca tinha peças suficientes para montar um navio, ou revolver para brincar de guerrinha.


Quando conseguia um dinheirinho para comprar as peças que faltavam as outras desapareciam misteriosamente. Cresci com esta dúvida que me persegue desde aqueles tempos de moleque: Para onde vão as peças de lego que se extraviam?


Nunca conseguiram me explicar aonde foram parar aquelas malditas peças que sumiam durante a noite, no "além do beco mais profundo e escuro da perdição".


E ainda hoje sou assaltado por esta dúvida que reaparece sempre que acordo depois de um pesadelo terrivel.


Tudo vai parar em algum lugar mas me diga, para onde vão as peças do LEGO? Cometem suicídios? São sequestradas por duendes ?
Comentem AQUI

8 comentários:

  1. "Adultos que brincaram com lego quando criança, são infinitamente mais inteligentes que os demais."

    Tá explicado. Eu não brinquei =/

    ***

    Peças de Lego, canetas Bic, Anões, Isqueiros...Tudo um mistério. =O

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma teoria: o limbo das peças de lego perdidas, que é, na verdade, o lar original de todas elas, pra onde todas sonham em escapar; fica 12km ao norte do limbo das meias perdidas.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5/6/08 13:40

    Duendes, creio que eles pegam sim... pq às vezes encontro algumas peças de lego no jardim lá de casaa!!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. Eu adorava brincar disso na areia quando ia pra praia !! ^^
    Meu Deus, quantas peças perdidas, abandonadas por esse mundo cruel afora ?? :-(

    ResponderExcluir
  5. Ah, Amigão...eu queria mais é que as peças de lego se perdessem, eu não tinha paciência nenhuma pra brincar com aquilo não, eu gostava muito mais das minhas bonecas de papel, aliás, por que não fazem mais bonquinhas de papel com aquele monte de roupinhas que a gente recortava pra vestí-las? :(

    Que droga!

    ResponderExcluir
  6. é cada uma que esse amigão inventa!!^^ huahauhaua

    "Cometem suicídios? São sequestradas por duendes ?"

    pow amigao vc naum sabe que existe um tipo de conspiracao inter planetar para pegar as peças de lego e os seres humanos estupidos tetarem descobrir onde diabos elas foram parar!!
    Foram os E.Ts amigaoooo

    kkkkkkk

    que loucura
    olha o que a falta de assunto faz com uma pessoa!!!
    fui...

    ResponderExcluir
  7. kátia: Tá explicado mesmo, rsrsrsrs

    DrummerChick: Pois é, o assunto das meias é uma questão para debates também. Para onde vão os pés de meia? Sempre tá faltando um pé.

    Suzanna: Vc tem razão, eles aparecem em jardins mesmo.

    Nando: Pois é Nando, quantas peças extravidas e dormindo ao relento.

    Bonecas de Papel: Mais uma sugestão de post...rsrsrsrs

    Katia: Este assunto rende um belo debate. Não é falta de assunto não.

    ResponderExcluir
  8. amigao sou eu que estou com falta de assunto ^^

    ResponderExcluir