Eles são do balacobaco!

02:43 Unknown 14 Comments

Oi povo!
Hoje estamos recebendo a visita de uma pessoa muito especial. Especial e chique também! O homi é autor de novela, gente! Vixe como esse bolog tá ficando chaaato! =P
Bom, gente, aproveitem bastante o Nandão, mas com carinho e não abusem, ok!

***






Quem acompanha a blognovela mais vista de todos os tempos da Web tem a oportunidade de saber um pouco sobre os bastidores deste fenômeno de massa que é o folhetim televisivo. Justamente porque A Melhor Novela de Todos os Tempos do Último Verão é uma novela que fala sobre... uma novela! Entre outras coisas...

Uma das protagonistas é Samantha Sholls d’Lara, modelo e atriz que interpreta a mocinha do horário nobre e se torna uma revelação, uma das maiores celebridades do momento. Como nem tudo são somente flores na vida de ninguém, a moça tem que aturar um namoro de mentirinha com o insuportável galã metido à besta José Manoel, o almofadinha pernóstico, que ela apelida carinhosamente de Zé Mané. Tudo não passa de uma jogada de marketing para promover a novela e atrair os anunciantes, que fazem de tudo para ter o casalzinho em seus comerciais. Na realidade, porém, o tal ator tem um caso é com o diretor da novela, por puro interesse mesmo, pois o cara apesar de interpretar porcamente só ganhou o papel por ter caído nas graças do homem. Samantha, inclusive, o flagra aos beijos com outro ator bonitão atrás de um biombo no camarim. Enquanto isso, fora dos bastidores, o casal Samantha Sholls d’Lara e José Manoel estampam a capa de todas as revistas e é queridinho pelo público, até que um dia a moça conhece o homem dos seus sonhos e resolve acabar com a farsa em pleno programa de domingo na televisão. O casal havia promovido uma briga e deveriam se reconciliar no programa, arrebatando a audiência e comovendo os telespectadores com uma linda declaração de amor, mas, na hora H, Samantha faz tudo ao contrário e dá um pé na bunda no galãzinho ao vivo em rede nacional, para espanto geral de todos.

Escândalos, intrigas, polêmicas, fazem parte do universo das celebridades, tanto no Brasil quanto no mundo todo. Seja de um simples mico flagrado sem querer até os mais escandalosos acontecimentos que provocam o deleite da mídia e os fazem se sentir como gostam: na boca do povo! Exemplos não faltam e tem artistas que ficam eternamente marcados por isso, sua imagem será sempre associada aos deslizes que cometeram em público.

Quem não se lembra, por exemplo, do ator Hugh Grant, que foi pego com a boca na botija, ou melhor, com uma prostituta com a boca no (piii) lhe fazendo um bool cat dentro de um carro? George Michael também viveu essa emoção quando um policial esperto armou uma cilada para pegá-lo num momento de intimidade em um banheiro público com um cara. Foi preso por atentado ao pudor e Elton John alfinetou: “um mictório não é o melhor lugar para assumir sua sexualidade”. Temos também a top barraqueira Naomi Campbell que, volta e meia dá uma de Mike Tyson e senta o braço em alguma pobre criatura indefesa. Ou as maluquetes Amy Winehouse e Britney Spears, que não suportam pasmaceira e estão sempre dando um jeito de dar um pouco mais de graça e aventura em suas vidas, mesmo que para isso precisem bater carro, dar um rolé no xilindró, cometer alguns pecadinhos, enfim, o importante é sacudir a rotina e de quebra ainda dar uma pinta nas colunas de fuxicos, quem não gosta? Isto para não citar Madonna, a ninfeta de meia-idade, e Michael Jackson, o bicho-papão de criancinhas, se fosse discorrer a respeito aqui daria um postão daqueles bem tijolaço.

No Brasil também temos nossos representantes do bom furdunço midiático, e o olha que não são poucos. Tem o policial rebelde que arrumou um cacho com Suzana Vieira, mas, como ninguém é de ferro, não agüentou e foi dar uns pegas numa carne mais fresquinha, acabou se empolgando, mandou um farelinho narinas adentro e deu o maior show no motel, com direito a mobília quebrada e mamãe levando o filhote pra casa. É estilista falido que rouba vaso de cemitério; gostosona que sai de casa com a perseguida solta e, quando se distrai, batem uma foto que sai em todas as revistas e se torna a perereca mais falada do Brasil; e a clássica rapidinha da Cicarelli com o namorado na praia da Espanha, esta já entrou para os anais da história. Não só nos “anais” da história, mas também da... deixa pra lá!

Mas o que seriam dos nossos (nossos?) ídolos (ídolos?) se eles não fossem tão despirocados, né? As revistas de fofoca iriam à falência, os blogs que falam mal deles ficariam sem assunto e nem eu teria inspiração pra escrever este pequeno testículo. Que, aliás, já virou um testiculão e acho que já deu no saco, porque se tem uma coisa que brasileiro odeia é fofoca e falar mal da vida alheia, por isso que não tem ninguém lendo o Notícias (IR)Relevantes agora, tô falando com as paredes da redação. Por isso, acho melhor eu voltar pro meu blogzinho e continuar escrevendo minha novela antes que eu acabe falindo o blog do zôto. Podem voltar, leitores ávidos por notícias inúteis fresquinhas, continua tudo com era antes. Vou deixar este texto aqui em cima da mesa junto com esses outros papeis, só não sei se quando eles voltarem pra redação terão coragem de publicar isso. Como diz o Lipe: Fui!!!

Nando Damázio

14 comentários:

  1. Esse Nandinhoo...
    Perfeito o texto, adorei mais o vocábulário..puxa.. que repertório bacana!
    Huahuahua
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Furdunço midiático é bom pra distrair das nossas tão constantes tragédias sociais...

    Dorei o textículão!

    Beijão, cabeção! \o/\0/

    ResponderExcluir
  3. Encrenqueira, drogada, briguenta, barraqueira, incompreendida, mas eu amo a Amy! Ela é autêntica.

    Belo texto, Nandico!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do blog... vou voltar mais vezes...

    Acesse:

    http://fodasticosdanet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. É porque essa galera vive numa pseudo-fama. Na verdade eles são famosos apenas por causa da exploração exaustiva da imagem deles nos meios de comunicação. Não por causa do talento (salvo raras excessões).

    E para aparecerem tatnto na TV só sendo porra-louca.



    Gostei muuuuito da idéia da novela falar de...
    ...novelas =P
    ___________________________________
    TemPraQuemQuer

    ResponderExcluir
  6. Poxa o Hugh é tão bonitão, acho que não precisava disso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Poxa o Hugh é tão bonitão, acho que não precisava disso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. "Mas o que seriam dos nossos (nossos?) ídolos (ídolos?) se eles não fossem tão despirocados, né?"

    Acho que seriam talentosos, querer mostrar só sua vida pessoal é na maioria das vezes por falta de conteúdo artistico, e o pior e que o senso comum gosta é disso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ótimo texto, Nando!

    Celebridades viraram sinônimo de escândalo, mas acho que isso é porque nós, o público, gostamos disso. Afinal, sempre temos a opção de não ver e não ler, certo?

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. òtimo texto amigão.Muito bom mesmo excelente, vou ver se leio mais tarde.

    ResponderExcluir
  11. O Nando entende tudo desses bastidores das novelas... Eu tenho a leve impressao de que um dia vou assistir a uma novela escrita pelo Nando.
    \o/

    ResponderExcluir
  12. Nandinho, adorei sua presença aqui! =)
    Espero que possamos repetir!
    Bêjo!

    ResponderExcluir
  13. Também gostei, Naninha !! \o/

    E, pessoal, fiquem ligados: Todos os dias, Notícias (IR)Relevantes, logo após a novela !! =D

    ResponderExcluir