Besteirolas do dia.

22:12 Anônimo 9 Comments

Fala galera, to aqui denovo mais uma vez pra...Deixarei de mais mais e vou logo pro que interessa.



Eu, ultimamente, ando muito mal agradecido porque em todas as minhas postagens até o prezado momento, nunca, nunca eu fiz um coméntario a respeito de uma pessoa muito importante e que sem ela nosso blog não seria o mesmo porque ela e muito inteligente e participativa.Estou falando da minha irmã KATIA. Ela amigos, se doa ao máximo para que tudo dê certo e que EU e a NANA tenhamos êxito em nossas postagens. Resumindo. Ela faz parte da nossa equipe. Também amigos, com tanto sucesso que ela ja fez na midia do Brasil e do mundo tendo até produtos licenciados com a sua marca ela mostra pra todos nós que tem estrela. Vejam a seguir fotos dela original e animada.






















Legal, ? rsrsrs... calma que tem mais.

A seguir, políticos e seus personagens animados.





E agora pra vocês mais um:

SERVIÇO DE (IN)UTILIDADE PÚBLICA.

Do que é feito o catarro, a meleca de nariz e a cera do ouvido?


Eta perguntinha nojenta, ? Mas, por mais asquerosos que sejam, o catarro e a meleca de nariz não passam de uma mistura de proteínas e água com restos celulares.

Já a cera do ouvido, além de proteínas e água, possui ainda algumas enzimas, que matam microorganismos invasores. Agora, como entramos nesse assunto estranho, não dá para deixar de falar de outros produtos esquisitos do nosso corpo, como a remela do olho, o xixi e o cocô. Apesar de todo mundo ter remelas, elas não são tão inofensivas assim.
Se possuem uma coloração muito mais para o amarelo que para o branco, por exemplo, podem indicar a presença de bactérias na região dos olhos, um sinal de infecções como a conjuntivite.

O cocô, por sua vez, não faz mal a ninguém – exceto, é claro, para os nossos narizes! Obra das bactérias do intestino grosso, ele se forma no final do processo digestivo, quando os nutrientes da comida já foram absorvidos pelo organismo. Depois de ficar armazenadas no reto, esperando o sinal para sair, as fezes eliminam água, bactérias mortas, proteínas e restos de alimentos não absorvidos.

O xixi, que parece uma coisa simples, na verdade é mais complexo. O de uma pessoa saudável tem água, eletrólitos (sódio, potássio, cálcio, fósforo, magnésio), produtos metabolizados de hormônios e enzimas (como uréia e ácido úrico), além do excesso de tudo que foi consumido. É produzido nos rins, onde existem centenas de milhares de unidades filtradoras, os néfrons. Algumas substâncias são filtradas e voltam para a circulação, mas o "lixo orgânico" sai pela urina. Então, se você já ouviu um papo estranho de que beber xixi faz bem para a saúde, desconfie.


"A urinoterapia não passa de um charlatanismo dos mais grosseiros", afirma o nefrologista (especialista em rins) Agostinho Tavares, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

NOJEIRA SAUDÁVEL. Compostos estranhos protegem o organismo contra invasores e eliminam impurezas.

Meleca de nariz. A meleca e o catarro são produzidos por glândulas da mucosa do nariz. Mas a "caca" fica dura porque é ressecada pelo ar que entra quando respiramos. Cada meleca dentro do nosso nariz serve como uma espécie de tela de proteção. Nelas ficam grudadas partículas de poluição e poeira que podem causar alergias, principalmente se você vive em uma cidade grande e poluída .

Cera do ouvido. Se você é viciado em cotonetes, precisa se controlar.

"Cera não é sujeira. Quem já tem pouca e ainda fica tirando, possui mais chance de ter infecções", diz o otorrinolaringologista Ricardo Bento, da USP. O ideal é limpar só o que fica aparente na orelha, pois a cera, produzida por glândulas no canal do ouvido, tem enzimas poderosas para atacar microorganismos invasores.

Catarro. Tem a mesma função da meleca, mas, em vez de sair pelo nariz, ele é impulsionado por pequenos pêlos das vias aéreas (os chamados cílios) em direção à boca, para ser cuspido ou engolido. Quando há uma inflamação causada por vírus ou bactéria, a produção de catarro aumenta para eliminar os invasores que entraram ou tentam entrar no organismo. Por causa do ambiente úmido e quente, adorado pelas bactérias, esse catarro "contaminado" pode infeccionar e mudar de coloração, ganhando aquele nojento tom esverdeado.

A Remela aparece por causa da irritação da conjuntiva, membrana que cobre a parte interna das pálpebras. A conjuntiva produz mais muco que o normal e ele se acumula no canto interno dos olhos. Se a remela é branca, a causa da irritação é simples: pode ser a poluição, o ar condicionado ou a água da piscina, por exemplo. Mas um tom bem amarelado pode indicar a presença de bactérias, que se multiplicam quando os olhos estão fechados, beneficiadas por uma espécie de "efeito estufa".

Xixi. É ele que dá fim aos excessos do organismo, mantendo volume, pressão e o pH neutro do sangue. É por isso que, quando você ingere muito líquido, a urina sai mais diluída, mais transparente. Já o primeiro xixi da manhã normalmente vem concentrado, bem amarelo e com cheiro forte, porque, além de você não beber nada durante a noite, ainda perde líquidos pela respiração e pela pele.

Cocô .O que comemos demora até oito horas para ser digerido e o que não foi aproveitado leva mais um tempão para ser eliminado em forma de fezes – de 12 a 24 horas. O cheiro do cocô fica por conta de cada um, pois depende da flora bacteriana do cólon. Apesar de desagradável, esse odor já tem utilidade: foi criado na Inglaterra um aparelho que identifica o tipo de infecção de alguém com diarreia a partir do cheiro do coco.




E agora pra finalizar mais uma vez as besteirolas de hoje, não podia deixar de colocar pra todos vocês o PENSAMENTO DO DIA.


Cerveja faz mal... quando falta!



Valeu galera, fui...até sexta-feira com mais nóticias tá.

Obs.: Algumas fotos acima foram tiradas do Kibeloco.







9 comentários:

  1. Não, eu não li a 2ª parte desse post! \o/ Argh!

    Mas já tava na hora de um post pra Katita. =)
    A guria trabalha pra caramba pra gente e nem post tinha ainda... rsrs
    Só espero que c/ isso ela não me venha pedir aumento!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/4/08 12:05

    hauahauahaua post "saudável"...hauahaua mas bem informativo o/ hahahahaha
    bjuss

    ResponderExcluir
  3. Li a primeira parte. A segunda pulei.

    Abração do amigão!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/4/08 18:59

    Parabens pra sua irmã e pro blog, muito massa cara!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o blog, cara.

    Topa uma parceria?

    http://esfiha-berta.blogspot.com/

    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. Ah, que nojento que nada. Todos nós temos e fazemos essas coisas, certo? Então o que há de nojento nisso?
    Achei muito legal o post.
    hehehe
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da comparação dos políticos com os personagens de desenho animado...

    e que 'interessante': Do que é feito o catarro, a meleca de nariz e a cera do ouvido? hahaha

    realmente de (in)utilidade pública

    hahaha

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3/4/08 19:39

    MUITO BOM..HUAHUAHUAHUAH]GOSTEI

    CONTINUA ASSIM...

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3/4/08 20:39

    que blog maluco!!!!!!!!
    meus parabéns pals inuilidades.. podes crer q nunca tomarei mijo não! hehehe

    abraço!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir