Gripe A: Jovens britânicos organizam festas para contrair o vírus

17:33 Adm 1 Comments

Parece um absurdo, mas jovens britânicos organizam festas para contrair gripe A. A ideia é ganhar imunidade ao vírus H1N1.

É a loucura total entre os jovens britânicos. A infecção pelo vírus mais temido do momento - H1N1 - leva dezenas de jovens no Reino Unido a comparecer a festas para quais são convidadas pessoas infectadas, mas que ninguém sabe quem são, noticiou o site do jornal francês
L'Express.

A ideia é contrair a gripe A para ganhar imunidade ao vírus H1N1. Sabendo que durante o próximo Inverno o vírus vai atacar em força, esperam contrair a doença numa altura em que tudo está sob controlo.

Segundo o jornal francês, este conceito de "festa da gripe" é inspirado nas "festas da varicela" organizadas por mães de família para imunizar os seus filhos. Frequentes antes de ser inventada a vacina, pretendiam, desta forma, evitar que os seus filhos viessem a contrair a doença durante a adolescência ou já na idade adulta, altura da vida em que a doença se manifesta de forma bastante mais severa.

Mas a contaminação voluntária com gripe A em grande escala encerra um problema de saúde pública.

Jean-Claude Manguerra, virologista do Instituto Pasteur contou ao "L'Express" que "estes jovens acreditam no risco de mutação do vírus". A acontecer, a vacina que deverá chegar ao mercado no próximo Outono, de pouco ou nada servirá.

Um comentário:

  1. enquanto uns com medo outros inventando isso ai, vai entender

    ResponderExcluir