Engenheiro cria rede social para cães e gatos

16:41 ZaC 0 Comments

Um engenheiro colombiano abriu uma rede social na internet para que cães e gatos encontrem parceiros, amigos e interesses em comum, similar à rede facebook.

De acordo com o diário El Espectador, o portal www.mypetbum.com permitirá aos donos dos pets encontrar parceiros para seus bichinhos, além de interagir com outros fãs de cães e gatos.

"Na América Latina não há nada parecido, e no país (Colômbia) existe algo similar, mas para ter acesso é preciso pagar. A minha é totalmente gratuita, basta fazer um registro", explicou o criador, Paul Becerra.

A ideia de Becerra surgiu depois de ver a inquietação de um amigo, que tinha uma variedade de cão boxer pouco comum na Colômbia e não sabia como buscar uma fêmea com o mesmo pedigree.

Becerra pretende que os usuários interajam no portal e, ainda que o principal objetivo seja o de encontrar uma fêmea ou macho companheiro para os mascotes, decidiu ampliar as possibilidades, e agora os animais também podem encontrar 'amigos' para brincar em parques, por exemplo.

Além disso, a rede ajuda a procurar animais perdidos e oferece informações para a compra e venda de cães e gatos.

"Isto nos pareceu muito interessante, porque já é uma forma de interação avançada: quem acredita e participa em um fórum é porque já está interessado no assunto", acrescentou o engenheiro. Becerra espera que seu site possa se converter, também, em um portal de informação e conselhos de saúde.

0 comentários: