Edição Extraordinária!

14:05 Unknown 2 Comments

Oi Povão!
Depois uma temporada de sumiço, que ainda não acabou, venho, justo no feriado, avisar a galera que, ao contrário do que muitos estão comentando, este blog não faliu, não perdemos a chave da redação, não morremos e por fim, não nos matamos. Estamos apenas estudando algumas propostas de correspondentes internacionais ávidos por uma coluna neste humilde blog.

E para acalmar o coração de vocês eu digo que o Felipe está em coma alcoolico, a Katia foi abduzida e eu... Bem, eu estou aqui falando com vocês (o que não é exatamente um bom sinal).
Vale avisar também que quando voltarmos as nossas atividades normais, mudaremos a decoração daqui.
E para não deixar vocês sem nenhuma notícia relevante (a irrelevante já foi dita)... Descubra como será o futuro da humanidade.


Chimpanzé pode ser reconhecido como 'pessoa'
O caso inusitado está na Corte Européia de Direitos Humanos. Acredite... Ativistas dos direitos de animais da Áustria pediram que a corte analise um pedido para que o chimpanzé Matthew Pan - que tem até apelido: Hiasl - seja reconhecido como "pessoa".
Explicando: Hiasl, de 26 anos, vive em um abrigo para animais em Viena que está à beira da falência. Só que um benfeitor ofereceu uma doação financeira com a condição de que o chimpanzé tivesse um guardião legal que decidisse sobre o dinheiro, a ser usado para atender às necessidades do símio. Só que, pelas leis da Áustria, apenas uma pessoa tem direito a um guardião legal.
Hiasl vivia em Serra Leoa, país muito pobre da África, quando foi seqüestrado em 1982 por traficantes de animais. Ele, juntamente com outros 11 chimpanzés, seria vendido a um laboratório farmacêutico, para participar como cobaia de pesquisas. 'Hiasl' foi salvo em uma operação do aeroporto de Viena.
Os argumentos dos defensores do novo status do chimpanzé:
- Tudo bem, Hiasl não fala, mas ele cresceu em meio a humanos e socializa com humanos.
- Os chimpanzés e humanos dividem 99,4% dos genes, fazendo parte da família biológica dos "homos".
"Este caso é sobre uma questão fundamental: o que é uma pessoa para a Carta de Direitos Humanos da União Européia?", disse Eberhart Theuer, assessora jurídica do grupo de ativistas.
Os ativistas, liderados pela britânica Paula Stibbe, temem que, caso o abrigo seja fechado, Hiasl possa ser morto. No cativeiro, um chimpanzé vive até 60 anos.
Tudo descaradamente copiado daqui.



E pasmem, não sei bem por que, mas ganhamos mais um selo! =O E esse veio lá do Ai Meus Sais da Juliana. "Este Blog é Diamante Puro" Então tá bão. Prometo que a próxima vítima a postar aqui repassa o selo, porque eu não vou ficar trabalhando de graça para aqueles dois... Humpf!






Pensamento do dia

"O galo enche o peito, mas é a galinha quem põe os ovos."



Fui...

2 comentários:

  1. Não é exatamente um buraco... Mas vcs entenderam.

    CADÊ A KATIA PRA FAZER ESSE NEGÓCIO PRA MIM, HEIN???

    ResponderExcluir
  2. Como � dificil achar este buraco. At� esqueci o assunto, o que era mesmo...?
    Amanha eu volto.

    ResponderExcluir