P.S.:

20:49 Luciana Alcântara 6 Comments

Veja como nosso blog não é irrelevante... O post de hoje é quase de utilidade pública!
Com certeza você já escreveu “PS” ao final de uma mensagem, mas agora eu te pergunto por que você escreve isso? De onde você tirou esse tal de “PS”?
Pensando na provável dúvida que assola sua cabeça, resolvi perder horas e horas pesquisando a origem do “PS” pra você. Tudo isso pensando no seu bem estar, no seu vocabulário, nas noites de sono que certamente você perderia procurando a resposta e no quanto você se sentira mais feliz agora. Eis a explicação:

Como já se imaginava é uma abreviatura. Vem do latim "post scriptum", e significa o que vem após o que foi escrito. Ou seja, é uma observação que a pessoa fez depois de assinar a carta, um pós-escrito, provavelmente porque lembrou só depois de assinar a carta. Sim, Carta. Imagine antigamente no tempo em que se “escrevia”, depois de uma longa carta você lembrar de um fato ou um detalhe e ter que reescrever a mesma? Para evitar tamanho transtorno, usava-se o “post scriptum” ou como conhecemos o “PS”. Também tem a variante “PD” que significa “post data” que é quando a pessoa só escreve a observação num outro dia.

Durante minha vasta e minuciosa pesquisa, deparei-me com coisas do tipo:
“PS significa: Putz... Sisqueci!”; “PSiu!” e “PS significa: Precisa Saber!”. E é por essas e outras que este blog existe e é fundamental para sua vida!

PS: ‘ps’ aqui não é Partido Socialista, nem Pronto Socorro e muito menos Play Station!

***

Não sei se vocês lembram, mas há um tempããão atrás nós ganhamos do Amigão o selo “Post Show de Bola” pela bagunça que fizemos no seu sofá. A idéia é repassar o dito cujo para aquele blog que fizesse um post que me fizesse morrer de inveja e pensar “eu queria ter escrito isso!”
Desde então que venho lendo milhões de blogs (esse milhões foi uma hipérbole) a procura de um post que despertasse esse pecado. Confesso que vi muita coisa boa por aí, post incríveis, mas que por uma questão de identificação com a idéia que post passava não me causava o tal sentimento mesquinho. Bom, sem mais delongas eu indico o selo para o post do Everton , sobre Um Sonho Estúpido que ele teve.
Ah, como eu queria ter escrito aquilo! =P



***


Homem Melancia
Os canadenses já podem ficar felizes! Vem aí a Bottoms Up, uma cueca boxer com duas almofadinhas que dão à impressão de um “popozão”. Mas como toda boa propaganda... “E não é só isso, a super Bottoms Up é frente e verso! Você que não conseguia encarar uma gatinha de frente (ou de costas), você que chamava atenção por sua falta de volume... Acabaram-se os seus problemas. Adquira agora a super Bottoms Up e não seja mais motivo de gozação entre seus amigos. Saia por aí feliz da vida com a sua super Bottoms Up!”




PENSAMENTO DO DIA
"Passarinho que come pedra, sabe o c* que tem"
by Felipe
PS: Beijo! Té mais!
A caixa de comentários tá lá em cima! /\

6 comentários:

  1. Tá dificil achar o espaço dos comentários.Ele precisa ficar mais visivel, ok, amiguinhos?
    Me diz uma coisa, pra que um homem irá comprar uma cueca destas? Não consigo entender...
    O texto do Vidal é show de bola mesmo. Aliás deveria logo escrever um livro senão, vai falta espaço pra tanta caneca.

    P.S. Amigão este ps,agora que não existe mais o hábito de escrever cartas...
    Vamo lá pra feiujca de hoje

    ResponderExcluir
  2. Fiquei que nem zonzo atrás do espaço pra comentários rsrs. Ainda bem que você avisou que era em cima. Eu já estava desesperado (:P).

    Eu me amarro no PS \o/, fica chibata nos comentários!

    E OBRIGADAO pela caneca, ela è minha haha! O Amigao vai ter que mandar fazer uma de verdade pra me mandar rsrs. Valeu mesmo! O legal de ganhar a caneca é ter de repassa-la adiante.

    E sobre a cueca... *sinal da cruz*
    Abraço!
    Inté!

    ResponderExcluir
  3. auhauahauahauhauahauahaauha
    Adorei o comentário do Amigão e do vidal sobre a cueca!!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    PS: Putz... Sisqueci!(Perfeito!)------> Tô aqui pensando no seu e-mail...pensando mesmo no que escrever pra domingo! ;)

    Beijão, queridona!

    ResponderExcluir
  4. Depois de alguns minutos achei o lugar de comentar hehehehehe
    Legal está história do PS..

    hehehe

    Mais PS para mim hhe continua sendo Playstation heheheheheeheh

    http://aquigeral.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. KKKKK massa a do homem melançia hehehe
    gostei do blog parabens

    http://jhaff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. HAUSUSAHUHSAUHSAHUSA...
    Muito bom, muito bom.. Gostei

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir