Besteirolas do dia.

22:23 Unknown 6 Comments

Olá meus amigos blogueiros, gostaram das nossas novidades? Estamos evoluindo gradativamente, graças a todos vocês que frequentam diariamente nosso bolog em busca de notícias totalmente (ir)relevantes. Tenho que pedir desculpas a todos vocês por não ter postado na Sexta-Feira. Por causa de problemas internos, cheguei até a pedir demissão deste lindo bolog, mas, como tudo na vida tem jeito, já resolvemos nossas pendengas internas e estou voltando a minha rotina normal postando hoje para todos vocês. divirtam-se.



CHUVA DE ANIMAIS



A chuva de animais é um fenômeno natural que é considerado comum e que já aconteceu em muitas regiões/cidades ao longo da história.

Segundo alguns relatos históricos, em 1568 na cidade noruguesa de Bargen ocorreu uma chuva de ratos, já na cidade inglesa de Essex, ocorreu uma chuva de peixes, como: salmão, arranque e merluza, estes peixes foram vendidos pelos comerciantes locais.

Além disso, na cidade norte-americana de Marphis em Janeiro de 1877 houve uma chuva de inúmeras cobras que mediam entre 30 e 50 centímetros. Em Julho de 2006 em Schenectady, uma cidade do estado de Nova York, aconteceu uma chuva de pássaros de frente a um hospital da cidade, o local teve que ser interditado por causa da grande quantidade de animais.

Os animais que costumam cair do céu são principalmente os peixes, rãs e às vezes alguns pássaros.Em alguns casos, estes animais conseguem sobreviver à queda, mas em outros, morrem congelados e chegam encerrados em blocos de gelos, devido às altitudes de onde vêm, nestes ambientas a temperatura pode marcar abaixo de 0º C.




Uma das explicações mais aceitas é a dos ventos violentos dos tornados que trazem os animais menores (de menor peso) para a atmosfera e após o enfraquecimento destes ventos ou a o carregamento destes animais a um outro ponto da atmosfera, os animais caem, ocorrendo assim a "chuva dos animais".



Já pensou, se desse pra chover VEADOS...RSRSRS.





Seu delicioso café da manha.



Você está tomando seu delicioso café da manhã e acidentalmente o seu delicioso pão com manteiga cai, imagine qual parte do seu pão ficará no chão...

Segundo a Lei de Murphy, "a probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete".

Segundo Edward Murphy, quando você tem um pão, seja ele com manteiga, com geléia ou qualquer outra coisa, ao deixá-lo cair,o lado da manteiga (ou outra coisa) deverá ficar no chão.

Neste caso, teríamos o inevitável
trabalho de "limpar o chão", além de perder um pedaço ou todo o pão. Podemos citar um trecho das variações da Lei de Murphy "Se alguma coisa pode dar errado ela vai dar errado". Além de todas estas explicações, a Lei de Finagle também dá condições perfeitas para explicarmos mais este acontecimento: "Se uma coisa pode dar errado, irá dar no pior momento possível".

Mas estas teorias não passam apenas de conspirações cotidianas não?

Segundo Matthews, ganhar do prêmio IgNobel "Ao despencar de uma mesa, a torrada nunca terá tempo de dar uma volta completa assim atingirá o chão com a manteiga para cima. A distância entre a borda da mesa e o solo só permite que ela dê meia-volta. Isso não tem nada a ver com azar, com o fato de um lado da torrada estar coberto de manteiga ou com a ação de algum gnomo invisível. É pura ciência básica. Se a distância entre o topo da mesa e o chão fosse maior, o resultado seria diferente e é provável que o lado da manteiga estaria salvo."

Este texto foi escrito seguindo a sugestão de um leitor anônimo, que questionou a validade da Lei de Murphy.



Para terminar mais uma seção de Besteirolas, vem ai pra vocês:

PENSAMENTO DO DIA

Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Valeu galera, até quarta, fui...

















6 comentários:

  1. O blog é 'ótemo'.

    Que já choveu peixinhos eu já sabia, e fo verdade... na dinamarca (até onde eu sei). Essa de ratos e cobras eu nao sabia rsrs. Que doido!

    Putz... meu pao só cai emborcado :P .

    Abçs.
    Inté!

    ResponderExcluir
  2. "...Todos deveriam ter um."
    Inclusive nós dois, né? =P
    Rsrs...

    ResponderExcluir
  3. Chuva de animais...eu já vi uma chuva de sapos no filme Magnólia, com Tom Cruise, viram? Pois é...ainda bem que eram sapos, pois se fossem lagartixas o trauma seria maior!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fala pessoal, belo pensamento esse hein.
    Gostaria de propor uma parceria com o blog, mas não é apenas linkar um blog com o outro é mais complexo hauhaua...

    Se houver interesse manda um e-mail
    eduarzinho@gmail.com

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Chuva de animais é um fenômeno comum? ai deus... eu só tinha visto isso no filme Magnólia!

    ResponderExcluir
  6. Nada contra não, mas procurei no Google alguma foto e nada (e era 2006 hein - já existiam milhões de máquinas) e tirando o Brasil-Escola só blogs postaram isso.

    ResponderExcluir