Mundo Animal

16:48 Unknown 1 Comments

Animais com tendência suicida recebem antidepressivos

O reino animal está cada vez mais "humanizado". O estresse da vida moderna nas grandes cidades está levando vários bichos a desenvolverem tendência suicida, de acordo com o Royal College of Veterinary Surgeons, do Reino Unido. Para combater esse mal, veterinários estão receitando antidepressivos para os animais, já que "eles não podem discutir seus problemas com outros".
Romain Pizzi, da instituição britânica, contou ao jornal "Daily Telegraph" que Prozac tem sido largamente consumido por animais de estimação cujo caso de depressão é considerado grave. Os que mais sofrem são aves tropicais, como os papagaios.

Nas crises de depressão, papagaios costumam arrancar suas penas e até se mutilar. O processo de autodestruição ocorre com outras espécies.

Ano passado, nos EUA, um laboratório lançou um antidepressivo mastigável para cachorros. O remedinho canino tem sabor de bife! =)

Antes que o Felipe pergunte, não, Bolinha não tem depressão. E quanto aos que veterinários disseram sobre "eles não podem discutir seus problemas com os outros" depende, por que eu compreendo tudo que Bolinha sente e com amor e carinho ela fica muito bem. Vejam o exemplo da foto!


Aviso aos leitores deste "bolog":

Diante dos comentários ofensivos à minha habilidade como motorista e da forma preconceituosa como o Felipe se referiu ao meu sorriso, a Diretoria deste Bolog está reunida decidindo o futuro do Lipe no bolog.

De acordo com as normas da Direção, fica restrito toda e qualquer manisfetação e comentário que difame e desrespeite, de forma DIRETA os membros do bolog.

Ass.: Direção

PS: que fique claro que a Direção do bolog atende pelo nome de Luciana.E que esta Norma foi estabelecida na data de hoje, 26/02/2008, pela Diretoria.





Um comentário:

  1. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    desculpa naninha...

    ResponderExcluir