1º Post

20:59 Unknown 2 Comments

Antes de qualquer coisa quero deixar bem claro que só depois de muitas reuniões, discussões, brigas, socos e pontapés, resolvemos tirar no par ou ímpar quem seria o autor do 1º post deste magnífico blog. Mas desistimos da idéia, porque não sabíamos o que era par nem ímpar. Então resolvemos tirar no palitinho... Tudo isso via MSN! :o Mas por motivos óbvio, também não deu certo.
No final resolvemos da seguinte forma:
- Felipe, eu vou escrever primeiro porque “quem manda nessa porra aqui sou eu!”.
- Tudo bem Luciana. Eu concordo.

Diante deste diálogo cordial, chegamos a um acordo. Então vamos à notícia de hoje...


Publicada em 10/01/2008 às 16:57


Prefeitura do Rio vai proibir venda de spray de espuma no carnaval OGlobo Online


RIO - Uma boa notícia para quem quer brincar o carnaval sem se sujar. A prefeitura do Rio vai coibir a venda ilegal dos tubos de spray de espuma nos blocos e bailes de carnaval. Representantes de blocos carnavalescos, das subprefeituras e da prefeitura se reuniram na manhã desta quinta-feira na sede da Riotur para tratar de detalhes dos eventos nos dias de carnaval. A Guarda Municipal e o departamento de Controle Urbano vão reprimir a utilização da espuma e das garrafas de vidro, nos dias de folia.
- A espuma irrita quem está brincando o carnaval, além de ser fabricada com material tóxico, podendo provocar irritações nos olhos e na pele. Vamos ter bom senso e brincar o carnaval respeitando o direito dos outros. A prefeitura faz um apelo aos pais que não comprem as espumas para os filhos, é prejudicial e ilegal. É muito melhor brincar o carnaval com os tradicionais confetes e serpentinas. A prefeitura vai coibir também a venda de bebidas em garrafas de vidro nos blocos e bailes porque representam um perigo enorme nos eventos de massa. As pessoas podem se cortar. O objetivo é evitar os acidentes - afirmou o diretor de operações da Riotur, Bruno Mattos.


Mattos afirmou ainda que a lei municipal 4.563 proíbe a comercialização da espuma em aerosol. Os ambulantes que desobedecerem à lei terão o material apreendido. E os comerciantes que venderem os tubos de espuma serão notificados, podendo perder o alvará. A Riotur pedirá ao departamento de Controle Urbano que faça blitzes, a partir desta sexta-feira, nos mercados populares da cidade - onde a espuma normalmente é vendida- para reprimir a comercialização ilegal do produto.
FONTE: Extra/O Globo


Se isso realmente acontecer, que eu duvido muito, eu vou pular o melhor carnaval da minha vida!!!
Amanhã tem o último ensaio técnico da Mangueira, eu vou. Claro.
Pena que ainda vai ter espuminha! :(


"...mandou me chamar, eu vou..."

2 comentários:

  1. Linkadíssimos!!! E eu odeio espuminha, que estraga a minha chapinha! Que lindo, rimou e virou um poeminha! =P

    ResponderExcluir
  2. inha, inha e mais inha obg menina por ter comentado no nosso blog valeu, fui...]

    ResponderExcluir